Rua ParanaíbaCom a intenção de melhorar o fluxo de trânsito na cidade, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), realizará a mudança no fluxo de mais duas ruas, Paranaíba e Amazonas. Nas ruas, importantes vias de acesso no Centro da cidade, serão mão única a partir da Marginal Neblina. Os trabalhos de sinalização já iniciaram e a previsão de inversão é ainda para este mês.

 A Rua Paranaíba será mão única no sentido da Marginal Neblina até a Rua Sadoc Correa. A Amazonas terá único sentido da Rua Santa Cruz até a Marginal Neblina. Segundo o presidente da Agência, Gustavo Fidalgo, o objetivo é propiciar maior mobilidade ao tráfego da região e evitar acidentes, especialmente nas esquinas das vias.

“Temos percebido um grande número de acidentes nessas vias e nosso objetivo com as alterações é evitá-los. Esse projeto faz parte do plano de mobilidade urbana de Araguaína”, frisou Fidalgo.

Aprovação

A Prefeitura realizou as mudanças de sentido da Ademar e Sadoc colaboraram com a trafegabilidade da região central aos demais bairros da cidade. O reordenamento no trânsito do centro da cidade recebeu a aprovação da população. Foi o caso da coordenadora de vendas Fabiana Silva, que trafega por essas vias todos os dias para ir ao trabalho.

“Fiquei confusa em relação as mudanças iniciais, mas já comecei a perceber uma melhora significativa na circulação do trânsito, diminuição na quantidade de acidentes e ampliação no número de estacionamentos”, pontuou a coordenadora.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMitos e verdades sobre pontuação da CNH
Próximo artigoAspol repudia declarações de Defensor Público em relação a acontecimentos na cadeia Pública