Vereador Milton Neris (PR)

 

Vereador Milton Neris (PR)
Vereador Milton Neris (PR)

O vereador Milton Neris (PR), um dos líderes do prefeito Carlos Amastha (PSB) na Câmara Municipal, saiu, nesta quarta-feira, 24, em defesa da gestão do PreviPalmas (Instituto de Previdência Social de Palmas) durante a sessão realizada pela manhã. Além dele, os vereadores da base Rogério Freitas (PMDB) e Hiram Gomes (PSDB) também destacaram o cuidado e bom trabalho da gestão municipal à frente do instituto.

Todos foram unânimes ao destacar como dinheiro dos funcionários municipais vem sendo bem administrado. Milton Neris destacou que a prefeitura sempre teve a preocupação de que o PreviPalmas não sofresse o que aconteceu com o Igeprev-TO (Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins).

O vereador ressaltou que o PreviPalmas faz a política correta ao aplicar o recursos dos servidores municipais em fundos de bancos públicos, que têm garantia do Tesouro da União. “Temos um rendimento menor, mas não temos risco de perdas. O dinheiro do funcionário municipal está seguro. O Igeprev teve prejuízos e rombos milionários, algo que não ocorre aqui”, destacou o parlamentar.

Por fim, Milton Neris assegurou a lisura das ações do município. “Sabemos que não há desvio de dinheiro, não há comportamento para colocar o dinheiro em risco e há um trabalho de manter aquilo que é certo”, ressaltou.

Em um aparte, o presidente da Câmara, vereador Rogério Freitas (PMDB), destacou que, diferentemente das argumentações dos vereadores de oposição, os funcionários do PreviPalmas não são pagos pelos cofres municipais, mas sim pelos próprios servidores públicos. “Acredito que você falou isso por desconhecimento”, destacou Freitas, que também defendeu as aplicações de recursos em bancos oficiais.

Já Hiram Gomes (PSDB) destacou que, na gestão do prefeito Amastha, jamais o Ministério da Previdência apontou qualquer falha no PreviPalmas. “Isso mostra que o dinheiro do funcionalismo público municipal está bem cuidado e há seriedade na administração”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE quer informação do Comandante Geral da PM sobre efetivo policial em Araguaína
Próximo artigoEm encontro, Valderez e Osvaldo Reis conversam sobre atuais problemas de Araguaína