Em uma partida emocionante, o Galo Velho Esporte Clube sagrou-se campeão da 1ª Divisão Série “A” do 7º Campeonato Municipal de Futebol Amador na noite deste sábado (13), no Estádio Municipal de Colinas do Tocantins (Bigodão).  O Galo Velho Esporte Clube venceu o time Escola de Esportes em uma disputa acirrada e com uma torcida bastante participativa, com empate de 1 a 1 no tempo normal e decisão nos pênaltis. O evento já consolidado tradicionalmente na cidade é realizado pela Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Especial de Esportes e Lazer.

No primeiro tempo, o time Escola de Esportes saiu na frente, com o primeiro gol, marcado pelo jogador Junior. No segundo tempo, o jogador Leyslan do Galo Velho Esporte Clube conseguiu emplacar o empate entre as equipes. A decisão foi para os pênaltis, com cinco cobranças de cada equipe, onde o Galo Velho Esporte Clube ganhou por 5 a 3.

Foram três meses de competição, com mais de 100 atletas participantes e 10 equipes inscritas. O diretor Geral do 7º Campeonato Municipal de Futebol Amador, Eduardo Martins, ressaltou que os jogos contaram com grande participação do público colinense, que reconhece a importância do campeonato para o fortalecimento do esporte no município.

O prefeito José Santana Neto esteve presente no evento e elogiou o desempenho dos atletas durante as disputas. “Com a realização do campeonato, os colinenses tiveram a oportunidade de acompanhar o desempenho das equipes que se mostraram muito bem preparadas, chamando a atenção da comunidade para o desenvolvimento técnico dos esportistas, impulsionando o crescimento do futebol amador em Colinas”.

Após a final, foi feita a entrega dos troféus e medalhas para as equipes finalistas. Também foram premiados os atletas destaques do campeonato. O troféu de melhor artilheiro foi entregue ao jogador Laércio, do time Brasilândia, o melhor goleiro da competição foi Andradison, da equipe Galo Velho. E o melhor técnico foi Carlúcio, do time Escola de Esportes.

O técnico do time Galo Velho Esporte Clube, Arismar de Abreu comentou a alegria na conquista do título de campeão. “Nós estamos muito felizes em ver o resultado do nosso trabalho, recebendo o título de campeão e também pela oportunidade de mostrar a prática esportiva e o talento dos atletas do futebol amador”.

Comentários do Facebook
Artigo anterior400 casas no conjunto Estrela do Norte em Colinas serão entregues a população
Próximo artigoFunai e União são condenadas a indenizar etnia avá-canoeiro por danos morais e materiais