foto: marcos filho
foto: marcos filho
foto: marcos filho

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou na noite desta quarta-feira, 10, do lançamento da etapa de Araguaína do Circuito ExpoCorte, e da 4ª edição do Leilão Pecuária Solidária, que serão realizados nesse ano no município araguainense. Também participaram da solenidade a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio, do leiloeiro e idealizador do leilão, Eduardo Gomes, o presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino, além de representantes de empresas e instituições não governamentais.

O Circuito ExpoCorte é promovido pela Verum Eventos, em conjunto com o Sindicato Rural de Araguaína e com apoio da Prefeitura de Araguaína. A 4ª edição do Leilão Pecuária Solidária, iniciativa de responsabilidade social liderada pelo leiloeiro Eduardo Gomes, também tem o apoio da Prefeitura.

Durante a solenidade de lançamento, Dimas comentou que a região de Araguaína tem produtores que buscam melhorar o seu plantel de animais, buscando informações e capacitação. “Araguaína não pode ficar de fora na busca de conhecimento e de tecnologia para investir na melhoria da produção do gado bovino”, destacou.

A diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio, ressaltou o motivo de o evento ser realizado pela segunda vez em Araguaína. “Nós tivemos aqui em Araguaína a melhor edição das cinco etapas que nós fizemos no país no ano passado”, afirmou Carla. De acordo com a diretora da empresa, na edição do ano passado, participaram 700 produtores buscando informações sobre o setor.

“O grande objetivo do Circuito ExpoCorte é esse: levar a informação. Nós não poderíamos deixar de voltar pra cá, depois desse engajamento dos produtores daqui do Tocantins, em especial os de Araguaína”, comentou Carla. “Estamos trazendo um desafio novo para que eles evoluam cada vez mais na sua produção que é o boi 7.7.7, e tenho certeza que nós vamos atingir mais produtores ainda”, finalizou.

O leiloeiro Eduardo Gomes disse que a vinda do evento para Araguaína atende a um desejo das lideranças classistas da cidade, como Aciara, Rotary e tem o apoio da Prefeitura. Gomes agradeceu ao prefeito pela parceria, desde que foi feito o convite para que o leilão seja realizado no município araguainense.

Circuito

O Circuito ExpoCorte será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço e discutirá em dois dias de workshop como conseguir o boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7 arrobas na desmama, 7 arrobas na recria, 7 arrobas na engorda e terminação, abatendo-o com 21@ aos 24 meses. Além das palestras e debates, o evento terá ainda uma feira de negócios com as empresas de referência na pecuária. É a segunda vez que o Circuito ExpoCorte será realizado em Araguaína. No ano passado, a etapa do Circuito em Araguaína contou com 983 participantes, de 75 municípios e 11 estados.

Leilão

O leilão Pecuária Solidária terá a sua 4ª edição em seguida ao Circuito ExpoCorte, no dia 1º de novembro, às 13h. O projeto é realizado a cada dois anos. Em três outras edições, o Pecuária Solidária já arrecadou mais de R$ 1 milhão e distribuiu para entidades assistenciais tocantinenses que atendem pessoas carentes. O evento une os vários segmentos do agronegócio nacional, a partir de colaboradores tocantinenses como produtores rurais, empreendedores do agronegócio e empresários.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEsperantina: Moto suspeita de ser produto de roubo é recuperada. Receptador foi preso
Próximo artigoTransparência: Axixá, Carrasco Bonito e Nazaré recebem nota zero, Buriti é a pior do ranking, diz CGU