Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Após 12 anos, Tocantinópolis volta a ser Campeão do Tocantinense
    NORTE

    Após 12 anos, Tocantinópolis volta a ser Campeão do Tocantinense

    Por Norte do Tocantins8 de junho de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    DSC_0531O empate em 0 a 0 contra o Interporto, neste domingo (7), no estádio João Ribeiro (Ribeirão), deu ao Tocantinópolis o título do Campeonato Tocantinense, depois de ficar 12 anos sem saber o que é ser Campeão estadual. Surpreendente e com uma boa campanha, o time do interior será o representante do Tocantins no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil.

    Depois de longos e esperados doze anos sem títulos, o TEC conseguiu quebrar o jejum e erguer o caneco neste domingo (7). Os mais 5 mil torcedores que compareceram em massa à grande decisão, após o apito final do árbitro Jânio Pires, invadiram o gramado para comemorar junto com os jogadores o 1º título conquistado em casa.

    Mesmo o placar zerado nas duas partidas disputadas com o Interporto, o Tocantinópolis tinha a decisão a seu favor. Para ser campeão, bastaria apenas um empate, isso por ter feito a melhor campanha durante o Campeonato. Esta foi a sexta decisão que o TEC disputou em pleno estádio Ribeirão, nas outras cinco vezes a equipe havia ficado apenas como vice.

    O time de jogadores que compuseram o elenco do Tocantinópolis para o Tocantinense deste ano, irá ficar na história do clube, isso porque a equipe foi a primeira a conquistar dentro de casa o primeiro título da trajetória do TEC, que contou com todo o apoio da torcida, da qual após longos anos de espera pôde gritar: É Campeão!

    O fato de jogar a decisão nesta temporada é ainda mais impactante se olharmos o ano anterior. Em 2014, o clube alviverde disputou a final em casa também contra o Interporto, mas quem se saiu melhor foi o time visitante, que nos dois jogos da final venceu por 1 x 0. Com calma e um planejamento, a diretoria conseguiu reverter o quadro e, agora, colhe os frutos da paciência e precisão nas escolhas.

    Durante a premiação, Chadwick do TEC recebeu medalha por ter sido o melhor goleiro. Em entrevista, disse que a equipe soube jogar bem e que o time é bastante unido. “Decisão sempre é difícil! Não podíamos errar. A equipe soube marcar e jogar bem em casa. A gente provou hoje (domingo), que aqui o nosso time é muito forte”, comentou.

    Ricardo Feltre que foi eleito o melhor jogador, não escondeu o orgulho de fazer parte da história e comemorar em casa. “Desta vez não deixamos escapar, era para ser nosso. Nós merecemos por toda a campanha que fizemos e pela nossa garra para chegar até aqui”, comemorou o lateral.

    Já o técnico Neto Costa que fora eleito o melhor treinador do Campeonato, disse estar muito feliz e satisfeito belo título conquistado e pelo trabalho feito frente ao time. “É muito bom ter o nosso trabalho reconhecido e poder fazer a alegria dessa torcida que esteve sempre do nosso lado. O sentimento é inexplicável não existem palavras para expressar”, disse o treinador.

    Após as premiações, a torcida mancha verde percorreu em carreata pelas ruas da cidade até à Beira Rio, onde comemoram junto com alguns jogadores o Tricampeonato do TEC.DSC_0484

    DSC_0725

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorRonaldo Dimas inaugura nesta terça-feira,9,Centro de Fisioterapia em Araguaína
    Próximo artigo Presidida por Rocha Miranda, audiência na AL debateu violência aos homossexuais
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Prefeitura de Palmas amplia acessibilidade com construção de calçadas e rampas em avenidas de grande fluxo

    29 de abril de 2026

    Tocantins vira potência do agro: setor responde por 99% das exportações e coloca estado no topo da Região Norte

    29 de abril de 2026

    Tocantins dispara como um dos estados que mais investem em segurança e reforça a presença da Polícia Militar nos 139 municípios

    29 de abril de 2026

    TO: Suspeito de usar credenciais de policiais para vender dados sigilosos é preso no Paraguai

    29 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.