A pavimentação da TO-126, de 21,12 quilômetros de extensão, que liga os municípios de Maurilândia a Itaguatins, na região do bico do papagaio, está com mais de 45% de terraplanagem e drenagem concluídas, segundo a assessoria de comunicação do estado.

O investimento para pavimentação é de R$ 19,3 milhões, com financiamento do governo do Estado junto ao BNDES. Os municípios de Itaguatins e Maurilândia têm cerca de 9,4 mil habitantes, a obra beneficiará também os moradores dos povoados de Ribeirão Grande e Folha Grossa, ambos de Tocantinópolis, além da Aldeia Indígena Girassol, da etnia Apinajé.

Para a prefeita de Maurilândia, Leoneide Conceição Sobreira, a expectativa da população é grande devido à dependência com os municípios vizinhos, onde estão as regionais representativas dos órgãos estaduais ou federais, comércio, hospitais e instituições bancárias. “Antes, ficávamos isolados. Maurilândia só tem dois acessos – por Tocantinópolis e por Itaguatins – ambos de estradas de chão. Com o asfalto, será uma oportunidade de viabilidade e agilidade, de trabalhar melhor, de desenvolver e progredir. É a mudança da nossa realidade, para melhor”, elogia.

Leoneide ressalta ainda que a pavimentação é a realização de um grande sonho não só para sua gestão, mas principalmente para a população. “Todo mundo está animado e muito feliz. Essa era uma obra muito sonhada. Só temos a agradecer ”, reforça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPopulação do município de Sítio Novo será beneficiada com mais de 250.000 em obras
Próximo artigoSindicato dos Policiais Civis recebe Vice-governador e discutem reivindicações