a Escolinha abriu vagas para 80 crianças nas idades entre 08 e 13 anos
a Escolinha abriu vagas para 80 crianças nas idades entre 08 e 13 anos

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 4, no Campo de Futebol do 2º BPM, a solenidade de Reabertura da Escolinha de Futebol da Unidade. Depois de três anos sem atividades, a Escolinha abriu vagas para 80 crianças nas idades entre 08 e 13 anos, iniciando os trabalhos com 38 crianças matriculadas nos períodos matutino e vespertino.

 O projeto tem como objetivo promover a melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes filhos de militares e da comunidade em geral, bem como, oportunizar as crianças que estão em situação de risco social um ambiente saudável para a prática de esportes.

No evento além de autoridades civis e militares, compareceram os parceiros que viabilizaram a concretização do projeto, o diretor Geral da Nissan Veículos,  Roberto Schimit, o Secretário Municipalde Esportes e Cultura de Araguaína, Willamas Ferreira, o diretor de Esportes, Jarbas Habud, e Coordenador de Esportes do ITPAC e Liku´s Confecções, Joaquim Nunes.

Durante a solenidade foram entregues kits com meião, chuteira e colete aos alunos bolsistas doados pelos parceiros.

O comandante da unidade, Major Silva Neto, ressaltou “a importância do trabalho social através da prática esportiva como um grande aliado para a garantia da segurança na comunidade araguainense, estimulando nas crianças a consciência de seus direitos e deveres para que se tornem adultos cumpridores do seu papel enquanto cidadão”, afirmou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Gomes rebate críticas ao TO feitas por adversários
Próximo artigoAtaídes Oliveira diz que Tocantins está sem rumo