Policiais militares do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite da última quinta-feira, 5, Alex Silva Rodrigues, de 23 anos, um dos autores do roubo de duas caminhonetes Hilux roubadas por volta das 14 h 30 min de quarta-feira, dia 4, no Setor Entroncamento em Araguaína-TO e, recuperadas pela Polícia Militar no final da tarde, próximo à cidade de Wanderlândia-TO.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar para atender uma suposta ocorrência de sequestro ocorrido no Setor Entroncamento, pois, segundo os solicitantes, os proprietários de duas caminhonetes Hilux, uma de cor prata e a outra branca, haviam sido abordados por dois jovens e levados como reféns.

Após a denúncia, equipes da Polícia Militar se mobilizaram rapidamente no intuito de localizar as vítimas, recuperar os veículos e prenderem os autores, e durante as diligências os militares avistaram os dois veículos, próximo ao Rodobens Veículos, trafegando em sentidos opostos, porém, ao avistarem as viaturas os ladrões empreenderam fuga em direção à cidade de Wanderlândia, tendo início a uma perseguição.

Durante a fuga, o condutor da Hilux prata perdeu o controle e saiu da pista, vindo a abandonar o veículo e a vítima, evadindo a pé para um matagal. Já o condutor da Hilux branca, ao perceber que estava cercado, abandonou a caminhonete e a outra vítima e empreendeu fuga,  próximo ao povoado Brejão, município de Wanderlândia.

As vítimas e os veículos foram encaminhados por uma das equipes à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis, sendo que as demais viaturas continuaram as buscas pelos autores, já por volta das 20h0min foi localizado o autor do roubo da caminhonete prata, próximo ao balneário Bandeira, no município de Araguaína, o qual confessou ter sido ele o autor do sequestro e do roubo do veículo prata.

Após a detenção ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante. A PM informou que não foi possível localizar o outro jovem que continua sendo procurado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJogos da Seleção brasileira alteram horários
Próximo artigoPelotão de Arapoema recebe novo comandante