Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Operação Malha Fina recolhe redes de pesca em ação no Bico do Papagaio
    NORTE

    Operação Malha Fina recolhe redes de pesca em ação no Bico do Papagaio

    Por Norte do Tocantins16 de maio de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Com o objetivo de coibir a pesca predatória em lagos e rios tocantinenses, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou mais uma etapa da Operação Malha Fina. A ação fiscalizatória que resultou no recolhimento de 1,1 mil metros de redes e um animal silvestre abatido foi iniciada na quarta-feira, 10, e concluída nesta segunda-feira, 15, em trecho no lago da Usina Hidrelétrica Estreito que compreende os municípios de Barra do Ouro, Filadélfia e Babaçulândia, na região do Bico do Papagaio.

    Antoniel Gouveia, Joel Ronald e Gervázio Pereira compuseram equipe extra de fiscalização ambiental. “Estrategicamente, a equipe realizou blitz no distrito de Bielândia, visando o combate ao transporte ilegal de pescado e percorreu as duas margens do lago no Rio Tocantins, bem como os seus afluentes e todo o entorno de pequenas lagoas e ilhas, de forma minuciosa“, detalhou o fiscal Antoniel Gouveia.

    Todo o material apreendido será transportado para a sede do órgão na Capital e armazenado para posterior destinação à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Palmas (Ascampa) onde é realizada a triagem de materiais para reciclagem sob supervisão do Naturatins.

    O pescado ainda vívido foi despescado e devolvido ao habitat natural. Já o animal silvestre abatido foi incinerado nas dependências do aterro de Barra do Ouro. “O consumo de carne de animais silvestres não é recomendado pelos órgãos de controle em saúde humana“, alertou o gerente de Fiscalização, Cândido José dos Santos Neto.

    Por se tratar de área fronteiriça entre Tocantins e Maranhão, a equipe intensificou o trabalho de educação ambiental aos ribeirinhos dos dois estados com informações pertinentes à normatização da pesca face à legislação ambiental vigente.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Wanderlei Barbosa conhece sede da Associação Nacional de Equoterapia e anuncia área no Palacinho para implantação do Centro em Palmas
    Próximo artigo Com o objetivo de coibir a pesca predatória em lagos e rios tocantinenses, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou mais uma etapa da Operação Malha Fina. A ação fiscalizatória que resultou no recolhimento de 1,1 mil metros de redes e um animal silvestre abatido foi iniciada na quarta-feira, 10, e concluída nesta segunda-feira, 15, em trecho no lago da Usina Hidrelétrica Estreito que compreende os municípios de Barra do Ouro, Filadélfia e Babaçulândia, na região do Bico do Papagaio. Antoniel Gouveia, Joel Ronald e Gervázio Pereira compuseram equipe extra de fiscalização ambiental. “Estrategicamente, a equipe realizou blitz no distrito de Bielândia, visando o combate ao transporte ilegal de pescado e percorreu as duas margens do lago no Rio Tocantins, bem como os seus afluentes e todo o entorno de pequenas lagoas e ilhas, de forma minuciosa”, detalhou o fiscal Antoniel Gouveia. Todo o material apreendido será transportado para a sede do órgão na Capital e armazenado para posterior destinação à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Palmas (Ascampa) onde é realizada a triagem de materiais para reciclagem sob supervisão do Naturatins. O pescado ainda vívido foi despescado e devolvido ao habitat natural. Já o animal silvestre abatido foi incinerado nas dependências do aterro de Barra do Ouro. “O consumo de carne de animais silvestres não é recomendado pelos órgãos de controle em saúde humana”, alertou o gerente de Fiscalização, Cândido José dos Santos Neto. Por se tratar de área fronteiriça entre Tocantins e Maranhão, a equipe intensificou o trabalho de educação ambiental aos ribeirinhos dos dois estados com informações pertinentes à normatização da pesca face à legislação ambiental vigente.
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.