Foto: Nilson Chaves

As indenizações referente à cumulação de responsabilidades administrativas e plantões serão pagas pelo Governo do Tocantins aos policiais civis nesta sexta-feira, 5. Serão pagos aproximadamente R$ 800 mil referente as indenizações de abril de 2023.

“Pagar os direitos dos servidores é uma premissa desta gestão. O governador Wanderlei Barbosa sempre orienta aos secretários que fiquem atentos quanto a esses direitos e que executem o pagamento conforme a disponibilidade orçamentária. Na Segurança estamos tendo esse cuidado e nesta sexta, os policiais que fazem jus a esses direitos receberão as indenizações devidas”, destaca o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa.

Indenizações

As indenizações são pagas a partir da cumulação de responsabilidades administrativas das atribuições da Polícia Civil, inclusive de funções de chefia, direção e assessoramento.

A medida se aplica aos integrantes da carreira jurídica de delegado de polícia, e também às demais carreiras da polícia civil: agente de polícia, escrivão, agente de necrotomia, papiloscopista e perito, que cumulativamente, atuam em outras unidades da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), conhecidas no âmbito da lei como Cumulação de Unidades e no cumprimento de Plantão Extraordinário e Sobreaviso Extraordinário.

O valor da indenização é estabelecido dentro dos limites de percentuais fixos, observando ainda os critérios de população ou de quantidade de ocorrências das unidades policiais, conforme definido em regulamento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGrave acidente na TO-020 deixa uma mulher morta e três pessoas feridas
Próximo artigoDeputado pede prioridade no ato de matrícula para estudantes com pais ou responsáveis idosos ou com deficiência