O Serviço de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVIS) do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), em parceria como Núcleo de Humanização e de Educação Permanente (NEP), realizam nos dias 23 e24 de maio, uma capacitação sobre o ‘Papel da Saúde nos Atendimentos das Crianças e Adolescentes Vítimas de Violências Sexuais’. O evento ocorre no auditório do HRAUG e conta com a participação dos conselheiros tutelares, representantes dos municípios de abrangência assistencial do hospital.

O evento é o primeiro de uma série que acontecerão com a Rede de Assistência e Segurança Pública e tem como principal finalidade o fortalecimento do trabalho em rede, para o atendimento das crianças e adolescentes, vítimas de violências sexuais, na Região do Bico do Papagaio. A Iniciativa também visa reforçar o mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Para o conselheiro tutelar, do município de Palmeiras Tocantins, Marcos Ferreira das Neves, “o evento é de grande valia para os municípios referenciados pelo Hospital Regional de Augustinópolis. Ele aproximou ainda mais o SAVIS de cada município, uma porta de entrada para facilitar o trabalho no atendimento às crianças e adolescentes. Os municípios da Região do Bico do Papagaio só têm a ganhar ainda mais com este evento”, disse.

A diretora geral do HRAUG, Cristiane Costa Uchôa, destaca a relevância deste serviço para a região. “O serviço do SAVIS é muito importante para o atendimento às vítimas em situações de violência. Aqui em Augustinópolis Foi implantado em 2017, em minha primeira gestão e tem o compromisso de acolher e amparar as vítimas de violência de forma humanizada e eficiente. Ampliar sua divulgação é ajudar as vítimas deste tipo de violência”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorItacajá e cidades vizinhas comemoram oferta de cursos superiores implantados pelo ‘Programa TO Graduado’ do governo do estado
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa assina ordem de serviço de R$ 29,8 milhões para obra de asfalto entre Itacajá e Itapiratins; ‘momento histórico, uma demanda de décadas’, diz prefeita