A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 12, em Guaraí, norte do Tocantins, um homem de 33 anos, o qual é suspeito pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

A prisão foi efetuada, no momento em que policiais civis da 47ª, 48ª e Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), sob a coordenação do delegado Joelberth Nunes de Carvalho deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no local de trabalho do indivíduo.

Na oportunidade, durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram e apreenderam uma pistola, calibre .765, além de munições de calibre 32, que estavam escondidas na camionete do investigado. Segundo as investigações da PC, a arma teria sido utilizada pelo homem para ameaçar uma vítima, após uma partida de sinuca em que o acusado perdeu e teria sido alvo de piadas.

De acordo com a Polícia Civil, no último dia oito, o autor disputava uma partida de sinuca em um bar de Guaraí e acabou perdendo o jogo para outra pessoa. Na ocasião, um amigo da vítima comemorou a vitória, momento em que o autor o ameaçou dizendo que iria bater em sua cara.

Na sequência, o investigado desferiu tapas e socos no rosto da vítima, a qual ficou bastante machucada. Não satisfeito, o homem disse que iria matar o agredido e foi até sua caminhonete para pegar uma arma de fogo. No entanto, ele foi contido pelo dono do bar.

Ao encontrar o homem no seu local de trabalho, os policiais perguntaram ao mesmo onde se encontrava a caminhonete que ele possui, pois havia relatos de que a arma estaria escondida dentro do veículo. Porém, o autor informou que a caminhonete não estava com ele e sim com o pai. Porém, os agentes acabaram descobrindo que o relato era falso e localizaram a caminhonete e debaixo de um dos bancos, foi localizada a arma de fogo.

Desse modo, o autor foi conduzido a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Entretanto, a autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a qual foi paga pelo investigado que com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça mantém show de Wesley Safadão na programação da Agrotins pago com emendas parlamentares
Próximo artigoOAB encaminha ameaça contra advogada de Araguaína à Segurança Pública