Delegacia de Taguatinga

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO) concluiu nesta segunda-feira, 9, as investigações que apuraram as agressões que resultaram na morte de um jovem, de 24 anos, na cidade de Taguatinga. Na ocasião, dois indivíduos, ambos com 18 anos, foram indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e também corrupção de menores, já que o espancamento da vítima teve a participação de um adolescente de 14 anos.

As investigações foram realizadas pela equipe da 103ª Delegacia de Polícia Civil sob a coordenação do delegado Lucas Rodrigues. O fato ocorreu na madrugada do dia 1º de maio de 2022 nas proximidades da feira do município, quando dois indivíduos, juntamente com um adolescente de 14 anos passaram a agredir a vítima com chutes e murros, todos desferidos na região da cabeça e rosto.

Segundo afirma a autoridade policial, o local vem sendo utilizado durante as madrugadas para o comércio e uso de drogas por populares, fato que resultou em um desentendimento entre os investigados e a vítima, que por fim, culminou no seu óbito.

As cenas de agressão foram gravadas por câmeras de vigilância das proximidades, sendo que após o crime, os investigadores ficaram observando de longe a vítima agonizando, até que populares acionaram o serviço médico. No entanto, a vítima foi a óbito ainda no local. O laudo de exame cadavérico atestou que a vítima sofreu diversas lesões no rosto e cabeça, regiões letais, o que é compatível com o histórico de espancamento, conforme afirmação do médico legista.

Os investigados também foram indiciados pela prática do crime de corrupção de menores, pois atraíram um adolescente de 14 anos, para a prática criminosa, o inserindo no contexto do crime de homicídio. O adolescente teve efetiva participação na morte da vítima, pois foi um dos autores das agressões.

Da fuga dos investigados

Após o crime, os investigados e o menor, fugiram com o auxílio de um terceiro indivíduo, de 20 anos, o qual foi identificado e indiciado pelo crime de favorecimento pessoal. Os homens estão presos e o menor apreendido, à disposição do Poder Judiciário. O inquérito foi remetido para o Ministério Público que vai decidir quais providências legais irá adotar.

Segundo o delegado Lucas Rodrigues, os indiciamentos dos investigados e a completa elucidação do caso são muito importantes, uma vez que o crime foi praticado em via pública e chocou a população pela crueldade e violência. “Tão logo a Polícia Civil entrou no caso foi possível reunir elementos de autoria e materialidade do crime e dessa maneira foi realizado os indiciamentos conforme determina a lei”, disse a autoridade policial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Pium, Kátia Abreu informa que destinou R$ 764 mil para construção de Matadouro público municipal
Próximo artigoHospital Regional de Araguaína realiza cirurgias eletivas para pacientes com problemas de próstata, previsão é de 30 procedimentos até dia 20