A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou nesta sexta-feira, 6, em Sítio Novo, uma grande operação com o objetivo de coibir a prática de crimes de furto, roubo e adulteração de veículos. Na oportunidade, foram cumpridos mandados de busca em endereços de pessoas investigadas por possível envolvimento nos crimes acima mencionados nas cidades de Axixá, Sítio Novo e também Imperatriz, no Maranhão.

Comandada pela delegada Lívia Rafaela, a ação foi realizada pela 15ª Delegacia de Sítio Novo e contou com apoio de policiais civis das Delegacias de Araguatins, Augustinópolis, Axixá e Itaguatins e também da Polícia Civil do Maranhão. Durante as buscas, os policiais civis prenderam em flagrante, uma pessoa pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além de crimes ambientais, uma vez que o suspeito mantinha em sua residência vários pássaros silvestres em cativeiro.

O homem preso foi levado até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Augustinópolis, onde foi autuado por crime ambiental e também posse ilegal de arma de fogo. Após as providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a delegada Lívia Rafaela, a operação foi importante no sentido de trazer mais segurança à população das cidades onde foi realizada, além de identificar pessoas suspeitas pela prática de ilícitos diversos. “A ação realizada pela Polícia Civil do Tocantins nesta sexta-feira, foi exitosa, pois foi possível cumprir os objetivos estabelecidos, bem como, apreender animais que eram mantidos em cativeiro, além de outros objetos proveniente de origem criminosa”, disse a autoridade policial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPreso em Gurupi homem com extensa ficha de crimes
Próximo artigoGoverno do Tocantins ultrapassa meta na realização de cirurgias eletivas com mais de 700 procedimentos só em abril