Deputado Ricardo Ayres

O deputado estadual Ricardo Ayres (Republicanos) comemorou a publicação do processo de tomada de preço para a construção do píer e da infraestrutura da praia no lago do Projeto Manuel Alves em Dianópolis, Região Sudeste do Tocantins. As obras estão incluídas no Aviso de Abertura de Tomada de Preço n° 14/2022, que foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins na última quinta-feira, 28. A abertura das propostas está prevista para o dia 17 de maio de 2022.

Segundo a publicação, o objetivo da tomada de preços é para a contratação de empresa especializada em engenharia e arquitetura para elaboração dos estudos técnicos, projetos executivos e planilhas orçamentárias, necessários à execução da obra de construção de píer, estacionamento e quiosque no Lago do projeto Manoel Alves em Dianópolis-TO e iluminação da ciclovia e reforma do Píer 2, no Lago da UHE – Luís Eduardo Magalhães em Palmas-TO.

Sonho Antigo

Para o deputado Ricardo Ayres, esse é mais um importante passo para a concretização de um sonho antigo da população que trará mais oportunidades nas áreas de turismo e lazer. “Estamos junto com o povo dianapolino, porto-alegrenses e de toda a Região Sudeste, ansiosos pela efetivação de políticas públicas que garantimos na lei nº 3.644, de minha autoria, que estabelece o direito do povo ao acesso ao Manuel Alves. Com um turismo forte na região, toda a cadeia será movimentada, gerando mais empregos e renda”, pontuou.

O parlamentar relembrou que o trabalho teve início ainda em 2019, com a realização de uma audiência pública para tratar sobre a abertura do acesso ao lago pelo distrito irrigado. Uma demanda da população, trazida pelo então vereador na época, Djalma Parente, atual chefe de gabinete do deputado. “Demos voz aos anseios da população, essa é uma luta antiga, mas que trará ótimos resultados. Unimos esforços e corremos atrás de todos os entes envolvidos e não vamos parar até que esteja tudo pronto”, ressaltou Ayres.

Ayres reforçou o agradecimento ao Governador Wanderlei Barbosa pela compreensão da dimensão de todos o projeto e na importância dele no desenvolvimento da Região Sudeste. O deputado também agradeceu ao Senador Eduardo Gomes pela destinação de uma emenda para as obras.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLéo Barbosa destina recurso para programação de aniversário de Barra do Ouro e destaca ações em prol do município
Próximo artigoSuspensa no Tocantins a partir de novembro, vacinação contra a febre aftosa