O vereador de Wanderlândia Padeirinho (DEM) solicitou ao Governo  do Estado no dia 27 de abril, o reinício das obras  do frigorífico da cidade. O pedido também é uma demanda do Prefeito Djalma Júnior.

De acordo com o vereador, as obras de sete indústrias frigoríficas (matadouro) tiveram início em 2019, entre elas, o de Wanderlândia, com financiamento do Banco Municipal (Bird) dentro do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

Padeirinho levou a demanda ao Governador Mauro Carlesse e ao vice Wanderlei Barbosa, que afirmaram o contrato de concessão assinados entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agricultura e Frigotins – Indústria e a empresa Frigotins-Indústria de Comércio de alimentos LTDA.

Vereador despachando demandas com o Vice-governador Wanderlei Barbosa

De acordo com vereador, a concessão da prestação de serviços  foi publicada no diário oficial de sexta-feira, 30 de abril e finalizará as obras até dezembro deste ano colocando o frigorífico em funcionamento.

“Essa é uma demanda minha e do prefeito Djalma e principalmente dos pecuaristas, donos de açougues, supermercados e de toda comunidade Wanderlandense. É uma alegria sair daqui com a notícia do retorno dessa importante obra para o município”, disse Padeirinho”.

Padeirinho ressaltou a importância do frigorífico para a geração de emprego, renda e oportunidades de trabalho na cidade. Ele também vinha conversando com o secretário de Agricultura Jaime Café sobre a disponibilidade de recursos para a obra.

Com o Secretário da Agricultura Jaime Café
Vereador Padeirinho acompanhado do vereador Clemilson de Wanderlândia

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse e Wanderlei Barbosa se reúnem com Cinthia para desenvolvimento de obras em Palmas
Próximo artigoTraficante usava a casa da própria avó para esconder drogas no Tocantins