O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, reuniu-se nesta terça-feira, 11, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar das obras da ponte de Xambioá que estão sendo executadas pelo Governo Federal e da liberação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal que será investido nos 139 municípios. A audiência contou com a presença do senador Eduardo Gomes.

“O presidente Bolsonaro, como sempre, nos recebe muito bem e é muito atencioso às demandas tocantinenses, por isso, tenho certeza que em breve teremos novidades quanto a esses recursos que resultarão em várias obras, gerando emprego e renda para a nossa população”, afirmou o Governador.

O Governo do Tocantins pleiteia junto à Caixa Econômica Federal um empréstimo na ordem de R$ 453 milhões que serão empregados em diversas obras como a conclusão do Hospital Geral de Gurupi (HGG), a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA), além de obras em rodovias como a pavimentação da TO-365, trecho que vai do entroncamento de Gurupi com a BR-153 ao Trevo da Praia, entre outras obras de infraestrutura previstas para todos os 139 municípios.

Ponte de Xambioá

A obra da ponte de Xambioá, executada pelo Governo Federal, está orçada em aproximadamente R$ 157 milhões e a previsão de entrega é em setembro de 2022.

A ponte é uma demanda antiga da população dos estados do Tocantins e Pará, e está sendo construída na BR-153 PA/TO. Contará com 1.720 metros de extensão e será a maior ponte do estado do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProfissionais da Educação do Tocantins poderão ser incluídos no grupo prioritário de vacinação Covid
Próximo artigoAtaídes Oliveira inicia maratona de visitas ao Bico do Papagaio discutindo projeto para o Tocantins