Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Palmas registra cinco mortes e 53 novos casos da covid-19 nesta terça-feira, 4
    PALMAS

    Palmas registra cinco mortes e 53 novos casos da covid-19 nesta terça-feira, 4

    By Norte do Tocantins4 de maio de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Testagem - Foto: Raiza Milhomem

    O Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 4, registrou mais cinco mortes causadas pela Covid-19. Com isso, a Capital conta com 483 óbitos por Covid-19. A letalidade em Palmas é de 1,25%. O documento aponta ainda 53 casos novos da Covid-19, sendo 27 mulheres e 26 homens. Todos os novos casos são orientados a cumprirem o isolamento domiciliar.

    Em relação aos óbitos, na quinta-feira, 29, foram perdidas as vidas de uma mulher de 56 anos (com hipertensão arterial e obesidade) e um homem de 71 anos, sem comorbidade; no último sábado, 1°, faleceu um homem de 40 anos de idade, portador de diabetes; no domingo, 2, a Covid vitimou uma mulher de 33 anos, puérpera; nesta segunda-feira, 3, o óbito foi de idosa de 85 anos de idade, portadora de hipertensão arterial e insuficiência cardíaca.

    Retrato atual

    A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 415 dias de resposta, até às 9 horas do dia 4 de maio de 2021, totaliza 156.852 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Destes, 67.326 descartados e 38.515 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

    Internação

    Das 183 pessoas internadas por causas ligadas à Covid-19 em Palmas, 92 (50,3%) são residentes da cidade e 91 (49,7%) moradores de outras cidades/estados.

    A taxa de ocupação geral de leitos é de 60,8%. Os leitos clínicos públicos e privados têm percentual de ocupação de 43,0%, enquanto os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados têm taxa de ocupação de 80,4%.

    As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) registram ocupação de 31,3% na UPA Sul e 25,8% na UPA Norte.

    Testes

    Em Palmas foram realizados 265 testes de rotina nesta segunda-feira, 3. A Rede Municipal testou duas pessoas, ambas tiveram resultado positivo para a doença. O Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) fez 112 exames, 32 com resultados positivos para o novo coronavírus. A rede privada e as farmácias testaram 150 pessoas, sendo 18 positivos.

    Vacinação

    Até esta segunda, a Secretaria Municipal de Palmas (Semus) aplicou 46.602 doses das vacinas contra a Covid-19 em Palmas, sendo 29.732 da primeira dose e 16.742 da segunda dose.

    Veja o Boletim: Boletim_Palmas_Nº_411_COVID19_04_05_2

    #NortedoTocantins Covid-19 Palmas
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleEduardo Gomes recebe prefeitos em Brasília
    Next Article Trabalhadores da saúde em Araguaína recebem a 2ª dose contra a covid-19
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Festival Gastronômico de Taquaruçu tem inscrições prorrogadas até terça, 21

    18 de julho de 2026

    Aeronave cai após decolar na região norte de Palmas; mulher morre e dois homens ficam feridos

    18 de julho de 2026

    Obras na ponte entre Palmas e Luzimangues alcançam 85% de execução e exigem atenção redobrada de motoristas e ciclistas

    17 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas orienta beneficiários sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho

    17 de julho de 2026

    Palmas está entre as cidades que mais geram empregos em logística, inovação e construção civil no Brasil

    13 de julho de 2026

    Palmas lidera ranking de crescimento do ISS entre as capitais brasileiras e é a 4ª no IPTU

    10 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.