Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » MP quer providências quanto à falta de medicamentos na UPA Sul e à escassez de “kit intubação” na UPA Norte
    PALMAS

    MP quer providências quanto à falta de medicamentos na UPA Sul e à escassez de “kit intubação” na UPA Norte

    By Norte do Tocantins4 de maio de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    UPA Sul de Palmas - Foto: Divulgação
    O Ministério Público do Tocantins (MPTO) requereu à Justiça, na segunda-feira, 3, que o secretário de Saúde de Palmas seja intimado para prestar informações, com urgência, quanto ao desabastecimento de itens farmacêuticos indispensáveis ao tratamento de pacientes com Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul de Palmas e quanto à escassez de bloqueadores neuromusculares e sedativos que compõem o chamado “kit intubação” na UPA Norte.

    No pedido de esclarecimentos, o Ministério Público anexa uma relação de 17 medicamentos em falta na UPA Sul na data de 26 de março, sendo relatada a extrema necessidade de sua aquisição e informado que o desabastecimento destes remédios pode causar a interrupção do tratamento de pacientes com Covid-19.

    Quanto aos bloqueadores neuromusculares e sedativos, são insumos que se encontram em escassez na UPA Norte, conforme consta em relatório do Conselho Regional de Medicina (CRM), datado também de 26 de março. O relatório decorre de fiscalização realizada do local e também foi anexado ao processo judicial pelo MPTO.

    No pedido de informações ao secretário municipal de Saúde, a promotora de justiça Araína Cesárea D’Alessandro, da área de defesa da saúde, requer que seja esclarecida a previsão de regularização do estoque dos medicamentos para tratamento da Covid-19, bem como o prazo de duração deste estoque que será renovado.

    O desabastecimento de medicamentos configura descumprimento de uma sentença judicial datada de agosto de 2020, na qual foi dado prazo de 90 dias para que o município regularizasse o fornecimento de todos os medicamentos da rede de assistência farmacêutica de responsabilidade da gestão municipal, bem como de materiais e insumos.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePrefeita de Caseara pede auxilio a  Gaguim para articular recursos para o munícipio
    Next Article Boletim traz 817 novos casos de covid-19 no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Por meio de votação digital, público ajudará a escolher os melhores pratos do concurso gastronômico

    3 de setembro de 2026

    Palmas conquista 1º lugar das regiões Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Municípios

    28 de agosto de 2026

    Prefeito de Palmas participa de painel sobre competitividade durante lançamento de ranking nacional em São Paulo

    25 de agosto de 2026

    Corpo esquartejado encontrado em sacos é identificado como homem de 33 anos em Palmas

    24 de agosto de 2026

    Chefs de Origem conecta gastronomia, território e oportunidades para pequenos negócios

    19 de agosto de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia recapeamento na Arno 32 com microrrevestimento asfáltico

    18 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.