O deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) esteve neste sábado, dia 22, em Santa Fé do Araguaia, no norte do Estado do Tocantins, onde se reuniu com a prefeita Vicença Dantas Lino (Solidariedade), vice-prefeito Helton Gama, vereadores, secretários e com o ex-prefeito Valtenis Lino para discutirem novos projetos para o município.

Na ocasião, Barbosa anunciou a destinação de emenda impositiva ao orçamento estadual no valor de R$ 100 mil reais, recurso que será utilizado no custeio de materiais, medicamentos e insumos para a saúde da população de Santa Fé. “Ainda estamos passando por um momento de necessidade de grande enfrentamento à pandemia e este recurso será usado para promover o fortalecimento da atenção básica à saúde da comunidade”, destacou Léo.

A prefeita Vicença Lino também ressaltou a importância dos recursos para Santa Fé e agradeceu ao deputado pela destinação. É sempre uma satisfação receber o deputado Léo em nossa cidade, principalmente quando é acompanhado de boas notícias. Assumimos o município em uma situação muito difícil e esta emenda de custeio vai nos ajudar a colocar a saúde em ordem, principalmente no atual cenário de pandemia, então recursos para saúde neste momento são de suma importância”, disse Vicença.

Visita ao Povoado Cocalinho

Ainda durante o sábado, o parlamentar visitou o povoado Cocalinho, zona rural de Santa Fé, e além de ouvir as demandas da região divulgou a destinação de emenda parlamentar de R$ 170 mil reais para a construção de uma praça no local. “Fico muito feliz em ver os recursos públicos serem descentralizados e chegarem ao interior do Estado para beneficiarem comunidades que por muito tempo ficaram esquecidas”, enfatizou Léo.

Sobre a verba para a construção da praça, a prefeita Vicença frisou que “A construção de uma praça no Povoado do Cocalinho proporcionará um local de lazer para os nossos quilombolas. Pretendemos ainda colocar um sinal de internet quando ela estiver pronta e o objetivo é que a comunidade tenha um lugar para se reunir e promover atividades recreativas”, completou a gestora.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPorta de hospital é quebrada por familiares de paciente em Augustinópolis
Próximo artigoFilhos pedem socorro a vizinha para impedir agressão contra a mãe no interior do Tocantins