Tocantínia/Foto: Prefeitura Municipal

Um homem de 27 anos, suspeito pela prática do crime de homicídio tentado, foi preso nesta terça-feira, 25, por policiais civis da 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário da Comarca daquela cidade.

Coordenada pelo delegado Lucas Brito Santana, a ação que resultou na prisão do investigado é referente ao fato ocorrido em via pública do município de Tocantínia, no dia 08 de maio do corrente ano, ocasião em que o investigado, em tese, desferiu um forte golpe de faca no peito de outro indivíduo, sendo que após o crime, o autor empreendeu fuga.

Segundo o delegado Lucas, após diligências de campo, depoimento de testemunhas e a realização de exames periciais na vítima, ficou comprovada a materialidade do crime, bem como foram apurados fortes indícios quanto à autoria do fato. Nesse contexto, a autoridade policial, visando resguardar a ordem pública e a aplicação da lei penal, ingressou-se, junto ao plantão do Poder Judiciário, com representação para decretação da prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida e devidamente cumprida no dia de hoje.

Após ser localizado e capturado em sua residência, em Tocantínia, o investigado foi interrogado na unidade policial, momento em que confessou a prática criminosa e, tendo sido formalmente cientificado acerca da prisão, foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais dez óbitos por coronavírus são registrados em Palmas
Próximo artigoMinistra da Agricultura reforça importância do agronegócio tocantinense e confirma presença na Agrotins 2021