Prefeita visita o Quartel da Guarda Metropolitana

Foi publicado no Diário Oficial de Palmas dessa sexta-feira, 30, o ato de concessão das progressões horizontais aos guardas metropolitanos da capital, conforme anunciado na quarta-feira pela prefeita Cinthia Ribeiro, durante visita ao quartel da corporação.

O Ato nº 690 traz os anexos com a relação dos servidores e respectivas progressões horizontais referentes ao ano de 2021. Da classe IV para a classe V, estão contemplados 186 guardas. Um servidor recebeu progressão da classe III para a IV, e um da II para a III, totalizando 188 beneficiados.

A progressão horizontal é concedida ao efetivo da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) a cada dois anos, conforme estabelecido na Lei nº 1.407/2005. Quando Cinthia Ribeiro assumiu a prefeitura, em abril de 2018, a concessão do benefício estava atrasada desde 2015, e a gestora assumiu o compromisso com a corporação de honrar os direitos dos servidores. Em 2019, a prefeita pagou os retroativos de 2015, 2017 e as progressões horizontais de 2019.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCPI da covid pode convocar governadores Doria, Hélder Barbalho, Wilson Lima, Rui Costa e Wellinton nessa semana
Próximo artigoPalmas registra 110 novos casos e um óbito neste sábado