Morreu neste domingo, 31, a jornalista Shislene Barreto, a Kibb Barreto, 53 anos, após uma luta contra o câncer. Kibb tinha passagens por veículos regionais, atuou como promotor, colunista social e também foi vice-presidente da extinta Redesat (Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins).

Ela estava internada há meses no Hospital Geral de Palmas (HGP) lutando contra um câncer na bexiga onde sofreu uma hemorragia e seu quadro foi se agravando. Kibb estava inconsciente já havia uns dez dias até seu falecimento na madrugada deste domingo.

Notas de pesar

Com muito pesar recebi, na manhã deste domingo, 31, a triste notícia do falecimento da jornalista Kibb Barreto, aos 53 anos.

Pioneira e atuante nas várias vertentes do jornalismo no Estado do Tocantins, Kibb Barreto, além de uma consolidada carreira, deixa um legado de luta por sua classe e o bem informar por meio de um jornalismo isento e fundamentado na liberdade de expressão e na verdade.

Nesse momento de profunda tristeza, peço ao nosso Deus eterno que, por meio de seu Espírito Santo, console os corações de seus dois filhos, demais familiares e inúmeros amigos e colegas que certamente sente com a partida prematura de Kibb Barreto.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

_______

Com consternação, recebemos a triste notícia do falecimento da jornalista Kibb Barreto neste domingo, 31, vítima de câncer.

Pioneira e consagrada no Tocantins na área da comunicação, foi vice-presidente na Redesat, também trabalhou com o saudoso Salomão Wenceslau no O Jornal. Guerreira e corajosa muito contribuiu para a comunicação do Estado.

Exercia seu trabalho com seriedade, sem nunca perder o humor. Seu legado, certamente, será lembrado ainda por muitas gerações e merece o nosso respeito e admiração. Sua morte representará um grande vazio para o jornalismo tocantinense.

Solidarizamo-nos com a família, amigos e colegas de trabalho por esta perda irreparável. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-la e conceder o conforto a todos que aqui ficamos.

Wanderlei Barbosa

Vice-Governador do Tocantins

_____

“Minha homenagem a Kibb, jornalista pioneira e sempre presente nos momentos de luta do Tocantins e de Palmas. O nosso reconhecimento e o conforto de Deus à família”, afirmou o senador Eduardo Gomes (MDB).

________

A comunicação tocantinense perde uma grande referência com o falecimento da jornalista Kibb Barreto. Pioneira no Tocantins, a comunicadora muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso Estado. Com pesar nos despedimos de uma grande amiga, bem humorada, companheira, que esteve ao nosso lado da nossa família em momentos muito importantes. Em sua passagem nesta vida Kibb só plantou alegria e boas amizades. Peço a Deus que receba Sua filha de braços abertos e lhe dê o merecido descanso. Nos solidarizamos com os filhos, familiares e todos aqueles que sofrem esta perda. Kibb deixará saudades!

Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família

______________________

Foi com profunda tristeza e pesar, que recebi a informação do falecimento da nossa querida amiga Schislene Souza Barreto, conhecida carinhosamente por todos, como Kibb Barreto, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 31, no Hospital Geral de Palmas, em decorrência de um câncer na bexiga.

Pioneira em Palmas e militante ativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) Kibb contribuiu muito para o desenvolvimento da nossa Capital, atuando na área de comunicação, sempre com obstinação, em importantes jornais da cidade, principalmente na área de colunismo social, que era sua grande paixão.

Companheira e amiga de grandes jornadas, tive o prazer de tê-la como colega de trabalho na Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat) onde ela também ocupou o cargo de vice-presidente.

Kibb era uma pessoa muito querida por todos, sempre muito alegre, amorosa, cheia de vida, ideais e sonhos para concretizar. Ela era aquele tipo de pessoa que sempre com sabedoria e prudência, estava disposta a te dar conselhos e orientações, sobre importantes decisões. Kibb se esquecia de si mesma, para prestar sua solidariedade e carinho aos amigos que necessitavam de ajuda.

Siga em paz, minha querida amiga, você descansou, e tenho certeza de que está agora no céu, olhando por todos nós.

Os meus mais sinceros sentimentos a toda família, amigos, em especial aos seus filhos Lincoln e Yuri, pela perda irreparável de sua mãe.

Valdemar Júnior

Deputado Estadual

__________________

É com sentimento de tristeza, que a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) manifesta seu pesar pela morte da jornalista Kib Barreto, mãe do servidor da Agência, Yuri Lucas Barreto Fernandes.

A ATS presta condolências e solidariedade neste momento tão difícil ao nosso servidor, sua família e amigos.

Antonio Davi Goveia Junior

Presidente

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguaína libera venda de bebidas alcoólicas no comércio
Próximo artigoLacen recebe doações da Embrapa Pesca e Aquicultura para aumentar diagnósticos da Covid-19