Nessa quarta-feira, 20, o Comando do 2º BPM registrou Boletim de Ocorrência acionando penalmente homem de 49 anos junto à Delegada Regional Drª Ana Maria Barros Varjal, por este divulgar vídeo nas redes sociais incitando a população a praticar a crime, através do descumprimento do Decreto n. 6.095/2020 do Chefe do Poder Executivo Estadual e Decretos Municipais, dizendo: “acorda povo tocantinense, saia para as ruas (…) deixe de ser frouxos e covardes”, pontuando que a polícia não poderá segurar a população.

No vídeo publicado em grupos de WhatsApp o indivíduo critica as ações das Polícias (Civil e Militar) de Araguaína pelo cumprimento de normas constantes nos decretos vigentes na prevenção do coronavírus, alegando que os policiais estavam agindo contrário aos interesses da população, comparando a polícia tocantinense com polícia de outro Estado, minorando os serviços da Polícia do Tocantins.

Com fundamento no vídeo divulgado e na qualificação do indivíduo, o Comando do 2º BPM registrou Boletim de Ocorrência pela prática do crime previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro, o qual será encaminhado para que o mesmo possa responder penalmente por sua ação, uma vez que vai contra o ordenamento jurídico por incitar, de maneira pública, a prática de crime.

O Comando do 2º BPM afirma que desde a emissão dos primeiros decretos, a polícia está efetivando seu cumprimento legal por ser sua obrigação constitucional e que em nenhum momento deixou de cumprir as demais demandas criminais do município de Araguaína e que todas as intervenções policiais foram realizadas com urbanidade e respeito ao cidadão. “Sabemos que estamos passando por um momento difícil e peculiar em que precisamos agir com sensatez e que somos solidários a todos os segmentos da sociedade. A população pode confiar nas polícias que trabalham diuturnamente para promover a segurança e os direitos do cidadão”, palavras do Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º BPM.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia divulga retrato falado de homem que tentou estuprar ciclista na TO-255
Próximo artigoÚltimo assaltante da tentativa de roubo a um carro-forte em Pequizeiro é preso