Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o que seria uma confraternização de policiais militares na beira do lago em Palmas, durante o período de pandemia. Nas imagens, o grupo come churrasco e curte som alto tocado em uma viatura.

Não é possível saber quem fez os vídeos, mas dá para ouvir o momento em que ele diz: Essa vida aqui tem que prestar concurso, é só prestar concurso que a gente vive bem. Tem gente que não quer ser polícia.

O registro foi feito na base do Corpo de Bombeiros, que fica na praia do Prata, mas na gravação o espaço estava sendo usado pelos militares.

Não se sabe a data em que a confraternização aconteceu, mas como alguns dos militares estavam usando máscaras de proteção, que evitam a propagação do novo coronavírus, o vídeo não é antigo. Vários dos policiais estão perto uns dos outros e sem o acessório.

Em nota a Polícia Militar disse que instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade das condutas constantes no vídeo.

Informa também que desde o início da epidemia tem trabalhado com orientação e normatização das ações no âmbito da instituição a fim de minimizar a possibilidade de contágio do Covid-19 no âmbito da tropa.

Ressalta que a conduta demonstrada no vídeo foge completamente aos valores da instituição, desta forma, pede desculpas à toda sociedade Tocantinense, disse.

Já o Corpo de Bombeiros Militar informou que o a base militar do vídeo foi cedida à co-irmã Polícia Militar para fins de realização de um treinamento. Não ficando de responsabilidade do CBMTO as atividades por ela desenvolvidas. (Com: G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLacen recebe doações da Embrapa Pesca e Aquicultura para aumentar diagnósticos da Covid-19
Próximo artigoCoronavírus: Tocantins tem 1.334 pacientes recuperados