Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador Carlesse determina a contratação de 20 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Araguaína
    TOCANTINS

    Governador Carlesse determina a contratação de 20 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Araguaína

    By Norte do Tocantins21 de maio de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Governador Mauro Carlesse

    O crescimento da pandemia do novo Coronavírus em Araguaína, tem se acentuado e diferente do que ocorre em todas as cidade do Estado. A flexibilização das atividades comerciais não essenciais no município, desencadeou um crescimento vertiginoso da contaminação chegando hoje a quase metade de todos os casos do Tocantins. Nesta quarta-feira, 20, Araguaína chegou aos 791 casos confirmados de Covid-19, enquanto todo o restante do Estado soma outros 1018, totalizando 1809, casos no Tocantins. Araguaína também é a cidade com o maior número de óbitos, 10 no total.

    Para dar suporte no atendimento aos casos mais graves e que dependem de internações hospitalares, o governador Mauro Carlesse determinou que se faça, a contratação de mais 20 leitos de UTIsequipadas para o tratamento da Covid-19. A contratação está acontecendo no Instituto Sinal, que informou via ofício, possuir obras avançadas de instalação dos respectivos leitos. Destes, 10 leitos estarão disponíveis em aproximadamente 15 dias. Já outros 10 leitos estarão concluídos em cerca de 45 dias. Com essa contratação, e a previsão da habilitação de mais oito leitos no Hospital Regional, o Governo do Estado irá disponibilizar um total de 48 leitos de UTI Covid-19, em Araguaína.

    Recentemente, a gestão Mauro Carlesse já havia conseguido a habilitação no Ministério da Saúde e colocou em funcionamento outros 20 leitos de UTI na cidade, sendo 10 no Hospital Regional de Araguaína e outros 10 no Hospital Dom Orione, além da habilitação de outros 16 leitos clínicos. Com a nova contratação, os leitos de UTI Covid-19 em Araguaína serão distribuídos da seguinte forma: 18 unidades no HRA, 10 unidades no Hospital Dom Orione, e agora, as novas 20 unidades no Instituto Sinai.

    De acordo com o secretario de Saúde Edgar Tollini, Araguaína passará a ter o maior centro de UTIs no atendimento à Covid-19 no Estado, superando até mesmo a capital, Palmas, no quantitativo ofertado.

    De acordo com o Secretário, não basta, no entanto, aumentar o número de ofertas de leitos sem que haja o cuidado no isolamento social por parte das autoridades e da população em geral. “É preciso estancar essa curva acelerada de contaminação em Araguaína, pois sem essa colaboração não há suporte médico algum que consiga suprir a demanda, e aí poderá começar a morrer pessoas por falta de leitos” afirma.

    Mais alimentos

    O governador Mauro Carlesse autorizou ainda, o início da segunda etapa da distribuição de kits alimentação para cerca de 17 mil famílias de estudantes da rede estadual de educação em Araguaína. Há 30 dias, já foi realizada a primeira distribuição com igual quantia. Mototaxistas, taxistas, músicos, artesãos, idosos e os assentamentos do município já foram contemplados em uma primeira etapa e também terão a segunda etapa sendo com início previsto para a próxima semana.

    “Fiquem em casa o máximo que puderem, usem máscaras quando se deslocarem e evitem aglomerações. Para vencermos esta guerra é preciso termos determinação e vontade. Tenho certeza que o povo de Araguaína, assim como todo o Tocantins, sairá vencedor desta pandemia”, ressalta o Governador.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePF desarticula associação suspeita de causar prejuízos de mais de R$ 1 milhão na previdência do TO
    Next Article Tocantins lança edital para contratação de profissionais da saúde para atuarem no combate ao coronavírus
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    MP denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

    28 de agosto de 2026

    Prazo para recursos de concurso da Prefeitura de Araguaína são suspensos após ação do MPTO

    28 de agosto de 2026

    Ex-funcionário de escola é condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável

    27 de agosto de 2026

    Procon Tocantins notifica BRK por falta de água no povoado Campo Alegre, em Paranã

    26 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.