Em todas as edições da Feira Agrotecnológica do Tocantins – (Agrotins), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) esteve presente e desta vez não poderia ser diferente na edição 100% digital, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de maio. Na plataforma da Agência serão apresentados conteúdos orientativos sobre as principais doenças que acometem os animais e as principais pragas que atacam os vegetais, palestras virtuais, notícias, ações, bem como e-books dos principais programas sanitários.

“A Feira digital é uma inovação feita com um trabalho de excelência para continuar levando à cadeia produtiva do agronegócio todas as oportunidades, uma vez que agropecuária não para e necessita continuar avançando para garantir a sanidade na agricultura e pecuária, além da produção de alimentos à população”, disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, referindo a iniciativa do Governo do Tocantins em continuar levando conhecimento ao homem do campo e da cidade, nesse momento desafiador em decorrência da pandemia da Covid-19.

Estamos preparando mais conteúdos, acompanhem nossa plataforma pelo endereço eletrônico: https://agrotins.to.gov.br/parceiros-expositores/adapec.html., entre os dias 27 e 29 de maio. Segue algumas das principais palestras que serão exibidas pela Adapec:

– Raiva dos Herbívoros – inspetor de defesa agropecuária, José Pereira Veloso júnior

– Mormo nos equídeos-responsável pelo Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, Raydleno Mateus Tavares

– Sanidade das Aves – inspetora de defesa agropecuária, Fabiana da Silva Carneiro Chagas

– Retirada da vacinação contra a febre aftosa – Responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires

– Sanidade dos Suídeos – Programa Estadual de Sanidade de Suídeos, Regina Barbosa, Regina Gonçalves Barbosa

– Uso Seguro e Recomendado de Agrotóxicos- responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos na AdapecJuliano Milhomem Ribeiro.

-Sanidade dos ovinos e caprinos – responsável pelo Programa Estadual de Ovinos e Caprinos da AdapecJefferson Pessoa

-Inspeção de leite e derivados – gerente de inspeção animal Antônio José de Sousa Caminha

– Produtor on-line- gerente de sanidade animal, Sérgio Liocádio

Comentários do Facebook