O vice-governador Wanderlei Barbosa participou na manhã desta quinta-feira, 16, da cerimônia do 19º aniversário da Capitania Fluvial Araguaia Tocantins (CFAT) no Estado, na sede do órgão, em Palmas. A Capitania também celebra 22 anos de criação.

O momento contou com a presença do Capitão de Fragata Claudio Alberto Teixeira Ramos, do deputado federal Vicentinho Júnior, do juiz titular da 2ª Vara Cível, Luís Otavio, do presidente da Câmara Municipal de Palmas e vereador, Marilon Barbosa, e da superintendente da Polícia Federal do Tocantins, Cecília Silva Franco, juntamente com demais personalidades civis e militares do Estado.

O vice-governador Wanderlei Barbosa parabeniza a capitania pelo seu aniversário no Estado do Tocantins. “Essa capitania faz mais um aniversário, quero parabenizar agradecendo pela importância da Marinha aqui no Tocantins, principalmente, pela segurança nas nossas águas”, afirma Wanderlei.

O Capitão de Fragata, Claudio Alberto Teixeira Ramos, conta que os últimos 12 meses foram repletos de muito trabalho. “Fizemos diversas ações de fiscalização do tráfego aquaviário, tendo sido realizadas 3.685 abordagens em embarcações por unidades da CFAT. Também promovemos quatro cursos para a qualificação de tripulantes de embarcações do Estado no serviço público, 11 cursos de formações de profissionais aquaviários”, enfatizou.

Segundo o vice-governador, a capitania é uma referência para os jovens que desejam fazer o serviço militar. “Temos muitos jovens que querem se alistar no serviço, e é uma referência muito forte a eles”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTCE-TO inclui drone para fiscalizar obras públicas
Próximo artigoGovernador Carlesse autoriza pagamento de R$ 500 mil para obras do Hospital do Câncer em Palmas