Vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, recebe oficialmente Agenda Legislativa do presidente da Fieto, Roberto Pires (Foto: Adilvan Nogueira)

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na noite desta quarta-feira, 29, do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2019, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) em Palmas.  A Agenda está em sua 14ª edição e tem por objetivo contribuir para o debate de uma legislação mais alinhada à demanda da indústria.

O  vice-governador recebeu oficialmente o documento do presidente da Fieto, Roberto Pires, e destacou a boa relação do segmento industrial com o governo, citando ações do executivo para aquecer os setores empresariais e fazer com que a indústria seja cada vez mais fortalecida, como a Medida Provisória n° 4, de 6 de fevereiro, que dispõe sobre a redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas com querosene e gasolina de aviação.

O presidente da Fieto ressaltou que o desenvolvimento da indústria passa pela elaboração de políticas públicas voltadas ao setor produtivo e de uma legislação que incentive o fortalecimento da economia, para gerar emprego, renda e prosperidade no Estado.  “O Sistema Fieto atuará de forma proativa, oferecendo estudos de avaliação do setor e todo o corpo técnico à disposição do executivo e do legislativo para que estejam amparados na criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins”, afirmou Roberto Pires.

Participaram da cerimônia de lançamento da Agenda o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antonio Andrade, e os deputados estaduais Elenil da Penha, Valderez Castelo Branco, Claudia Lélis, Cleiton Cardoso, Olyntho Neto, José Roberto, Jorge Frederico, Nilton Franco, Leo Barbosa e Issam Saado.

(Colaborou: Priscila Cavalcante)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.