Policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), recuperaram o veículo VW Golf, placa de Açailândia (MA), com registro de furto/roubo, durante patrulhamento de rotina pelo Centro da cidade de São Sebastião do Tocantins, na madrugada desse domingo, 26. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 26 anos, que após intensa ação e abordagem foi detido como principal suspeito do crime.

Antes de ser preso, o autor se encontrava fora do carro e em atitude suspeita. Ao avistar a viatura da PM, acelerou o veículo na tentativa de atropelar um policial militar da guarnição, e empreendeu fuga em seguida. A PM só conseguiu chegar ao autor após realizar intenso acompanhamento tático, determinando que o autor parasse o veículo.

Ainda durante a fuga, o homem abandonou o veículo após colidir o carro contra uma calçada e fugiu pulando muros das residências próximas. A equipe realizou o cerco no quarteirão onde conseguiu deter o autor.  Além de constatar que o carro era produto de crime, a PM também descobriu que o autor possuía varias passagens criminais, por roubo; furto e posse de arma de fogo, entre outros crimes.

O autor juntamente com o veículo apreendido foi levado à Central de Flagrantes em Araguatins para serem tomadas as medidas cabíveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Militar prende homem em posse de revólver em Aparecida do Rio Negro
Próximo artigoMulheres negras: Racismo, preconceito, violência e até feminicídio