Secretária Estadual de Educação do Tocantins, Adriana da Costa Pereira Aguiar
Secretária Estadual de Educação do Tocantins, Adriana da Costa Pereira Aguiar

Liderada pelo vereador Filipe Martins (PSC), uma das primeiras ações da “Bancada da Família” foi à emissão de “Moção de Repúdio” contra Secretária Estadual de Educação do Tocantins, Adriana da Costa Pereira Aguiar, que por meio de Resolução extinguiu a comemoração do dia das mães nas escolas da rede estadual de ensino, substituindo pelo “Dia de Quem Cuida de Mim”.

O parlamentar social cristão justificou o pedido de repúdio contra a Secretária por entender que a comemoração do dia das mães já está inserida dentro de um contexto histórico e não se  deve diminuir o papel da genitora dentro da sociedade. “Hoje, há uma imposição de grupos que querem privilegiar uma camada da sociedade, querendo que uma mãe seja um homem e um pai seja uma mulher. Como não podem quebrar a lei da natureza que só a fêmea (mãe) pode parir filhos, estão criando o “Dia de quem cuida de mim”, concluiu Martins.

O pedido foi colocado para apreciação do Plenário e, em seguida, aprovado pela maioria qualificada dos parlamentares presentes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar Marinho quer proibição da venda de canudos de plástico em Palmas para preservar o meio ambiente
Próximo artigoProfessor condenado em MG por estuprar a própria filha por mais de uma década é preso no TO