Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Moradores estão reclamando do abandono e condições precárias na infraestrutura do setor Construindo Sonhos, em Araguaína. Segundo moradores, por causa da falta de serviços de roçagem, o mato alto toma conta das ruas. Além disso, os buracos se espalham pelo asfalto que sobrou na Rua João Rodrigues e os motoristas não conseguem dirigir no bairro.

A falta de iluminação é principal motivo para a insegurança e medo de moradores. Lucilene Martins mora na Rua João Rodrigues e diz que o local não recebe manutenção há anos. O último serviço de asfaltamento foi realizado ainda no ano de 2014.

“É escuridão, mato, a buraqueira. E assim, a gente não tem manutenção de nada aqui nesse setor, entendeu. Então, é bem difícil pra gente aqui. Se quisermos sair na rua a noite, é muito escuro, muito mato”, comentou.

A Rua João Rodrigues fazia parte do percurso que linhas de ônibus passavam para pegar passageiros. Depois que os problemas começaram a aparecer, o transporte público parou de passar pelo bairro. “Queria assim, que fizessem alguma coisa por nós. Iluminação, manutenção das ruas, né. Tem tempo que teve manutenção nas ruas, fez só uma vez, e foi um serviço assim, que rapidinho já tava de novo causando problemas”, disse Lucilene Martins.

A Prefeitura de Araguaína informou, em nota, que notificou a Caixa Econômica Federal sobre o serviço de baixa qualidade do asfalto que teria sido feito por construtora. A mesma empresa seria responsável pelo serviço por um prazo de cinco anos, a contar do dia de entrega. Equipe de técnicos da Segurança e Infraestrutura seriam enviados para realizar uma visita ao local e avaliar a situação.

A Caixa informou que o asfalto foi aceito no projeto por se tratar de infraestrutura indispensável ao empreendimento, sendo a execução de responsabilidade do loteador. E por se tratar de uma via pública, a fiscalização da obra é de responsabilidade da Prefeitura de Araguaína. Disse ainda, que a empresa Meridional Engenharia, responsável pelo serviço, foi notificada para providenciar a solução do problema. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador do Tocantins pede que ministro priorize pavimentação da BR-010
Próximo artigoCRO-GO abre inscrições para 195 cargos de nível médio e superior