A partir de segunda-feira, 3 de junho, a Avenida Primeiro de Janeiro e a Rua Vereador Falcão Coelho passam a ter sentido único. A mudança, segundo a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), dará mais agilidade ao tráfego, fazendo com que o trânsito flua com mais tranquilidade nas duas importantes vias de ligação da região leste com o centro da cidade.

De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito da ASTT, Claudiel Santos, as ruas têm um alto fluxo de veículos e já não suportam o tráfego nos dois sentidos.

O que muda

O tráfego na Avenida Primeiro de Janeiro, que já tem parte em sentido único, passará a ter mão única em toda a sua extensão, da Avenida Filadélfia à Rua Dom Orione, no Centro.

A Rua Vereador Falcão Coelho terá tráfego no sentido oposto, a partir da Rua das Mangueiras, no Centro, até a Avenida Filadélfia, na região leste da cidade.

Modernização e segurança

Desde 2013, a Prefeitura vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas.

Além disso, as ações de educação para o trânsito e implantação de redutores de velocidade em pontos críticos vêm colaborando para a redução do número de infrações e acidentes registrados no trânsito araguainense. (Mara Santos)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComissão aprova projeto de Vicentinho Júnior que prevê igualar tarifas de energia elétrica do país
Próximo artigoFofoqueira fica presa ao bisbilhotar a vizinha