Vereador Jair Souza
Vereador Jair Souza

O plenário da Câmara Municipal de Gurupi aprovou o requerimento de autoria do vereador Jair Souza (MDB),  onde solicita providências ao secretário ao de Educação, Juventude e Esportes, Eurípedes Fernandes Cunha, para  que seja Instituído a Semana de Conscientização da Exploração Sexual Infantil e Combate aos Crimes de Internet nas escolas da rede municipal de ensino do município de Gurupi.

De acordo com Jair Souza, a iniciativa tem como objetivo a instrução e a prevenção que utilizará de procedimentos informativos, educativos e de palestras aos alunos do ensino da rede municipal de educação sobre os cuidados contra o abuso a  exploração sexual infantil praticados pela  internet.

“O abuso sexual ou a exploração sexual cometidos contra criança e adolescente atingem todos os seus direitos. A criança que é vítima de um crime ligado a pedofilia tem evidentemente desrespeitados seus direitos à saúde, uma vez que a sua integridade física é atingida, à vida, à dignidade, ao respeito e à liberdade. A criança que é vítima de pedofilia tem atacada drasticamente sua auto-estima, se torna depressiva e apresenta seqüelas por toda a vida”, argumentou Jair Souza.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE tem novo chefe após procurador investigado ser aposentado
Próximo artigoAmastha atribuiu fechamento de comitê em Araguaína como perseguição e afirma vitória no 1º turno