A empolgação e a ansiedade dos estudantes marcaram a solenidade de lançamento do Colégio Militar em Porto Nacional, realizada nessa segunda-feira, 21, na Escola Estadual Custódia Pedreira. Esta é a nona unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) da rede estadual de ensino.

“Não vejo a hora de vestir a farda e de poder dizer que estudo no Colégio Militar. Porto precisava de uma escola assim, com uma disciplina mais rígida. Sei que vai ser muito bom para minha formação”, relatou o aluno da primeira série do ensino médio, Gabriel Silva.

Conforme a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, a instituição passará a funcionar como Colégio da Polícia Militar no segundo semestre e beneficiará cerca de 800 estudantes.

“O Colégio Militar é uma demanda antiga da comunidade portuense, que hoje se concretiza. Analisamos com atenção o pedido e resolvemos aproveitar toda essa estrutura da escola, que passará a ser o CPM. Vamos acolher os alunos já matriculados e abriremos as matrículas de 2 a 17 de julho. Antes disso, toda a metodologia do CPM será explicada detalhadamente à comunidade”, relatou.

No evento, a diretora Tatiane Amaral Gomes falou em nome da comunidade. “Para os portuenses essa é a realização de um sonho que traz oportunidade de termos um modelo de escola que irá somar ao ensino, resgatar valores”, ponderou.. “Estamos dando continuidade à melhoria da Educação na nossa regional de forma democrática, atendendo aos anseios da população”, , complementou  o diretor Regional de Educação, Antônio Carlos Mendes dos Santos.

Colégio da Polícia Militar

A meta do governo estadual é ampliar o atendimento das escolas militares no Tocantins. Até agora, são nove unidades com capacidade para atender cerca de sete mil estantes de Paraíso do Tocantins, Araguatins, Araguaína, Arraias, Palmas, Guaraí e Porto Nacional.

Durante a solenidade, o comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, resaltou o diferencial do modelo implantado. “É um ensino que prepara os estudantes com foco na disciplina e na concentração. Agradecemos a cada pai e mãe que nos confia a educação dos seus filhos. Estejam certos de que eles terão aqui uma formação acadêmica, e para a vida”, assegurou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm debate da TV Record Mário Lúcio promove discurso contra a corrupção
Próximo artigoAliado de Jorge Frederíco, prefeito de Wanderlândia e vereadores aderem à campanha de Carlesse