Durante caminhada nos municípios de Oliveira de Fátima, Nova Rosalândia, Cristalândia e Pium nesta quarta-feira, dia 2, o candidato da coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), ouviu de populares manifestações de apoio a sua candidatura ao governo do Tocantins no pleito suplementar de 3 de junho. “É preciso quebrar esse ciclo dos mesmos governantes do no Tocantins. O nosso Estado poderia estar bem melhor se os mesmos que sempre comandaram tivessem pensado um pouquinho menos neles e mais no povo. Tem que ser eleito alguém que pense em projetos para o Estado”, disse o inspetor agropecuário Cláudio Moraes, após conversa com Amastha em Cristalândia.

Deusyel Abreu Cruz, que passava por uma das ruas da caminhada em Cristalândia,  fez questão de parar e cumprimentar Amastha. “A esperança para o nosso Tocantins é o senhor”, disse a Amastha o morador, que abordou o ex-prefeito de Palmas no meio da rua. “Trabalho de sol a sol e espero que o senhor vença para melhorar o Estado. O senhor é a saída para tirar o Tocantins dessa crise”, completou.

Aos populares, Amastha fazia questão de ressaltar algumas de suas realizações em Palmas. E sempre foi questionado pelos moradores que afirmavam da necessidade de mudança do comando do Palácio Araguaia. “Mas temos que fazer uma mudança com responsabilidade. Trocar para melhor, para quem tem projeto, que mostrou o que fez e tem o que apresentar para a população. Nós estamos tranquilos quanto a isso. A gestão Palmas é exemplo e o que eu levarei para o governo do Estado”, comentou Amastha.

 Exemplo de Palmas

Para começar a resolver os problemas e o Tocantins voltar a crescer basta que Carlos Amastha faça o que foi realizado na sua gestão de cinco anos na prefeitura de Palmas. A opinião é compartilhada por moradores de Oliveira de Fátima, onde o candidato do PSB a governador do Tocantins esteve na manhã desta quarta-feira, dia 2.

Em cinco anos de gestão, Amastha construiu 20 unidades de saúde, três escolas de tempo integral (modelo padrão), universalizou o saneamento básico, asfaltou dezenas de quadras, investiu consideravelmente na iluminação pública, implementou ações voltadas ao turismo religioso, de negócios, além de criar programas inovadores como o Palmas Solar, Jovem Empreendedor, Aprova Palmas, entre outros.  “Eu morava no Taquari e me mudei para cá. Ele fez muito em Palmas”, declarou a dona-de-casa Deiane Cordeiro da Conceição. “Eu não conhecia, mas já ouvi muito sobre ele e o que ele fez em Palmas. Gostei muito. Quero que ele mude o Tocantins”, concluiu.

Para Aldemir Gonçalves Guimarães, 51, fotógrafo,  Amastha, diferentemente dos demais políticos, tem o  que mostrar. “Não o conhecia pessoalmente, mas todos falam bem dele por ter mudado a cara de Palmas. Ando muito em Palmas e vejo as mudanças”, disse.

Respeito às pequenas cidades

Além de apresentar algumas de suas propostas e destacar os feitos de sua gestão em Palmas, Amastha afirmou que, em respeito a todos os tocantinenses, está visitando também os municípios pequenos, que são ignorados por outros políticos. “Começamos nossa caminhada por Talismã e subiremos até o Bico do Papagaio conversando com o povo tocantinense. Estou aqui para mostrar o respeito que tenho com todos vocês, moradores de municípios pequenos como Oliveira de Fátima, que são esquecidos por essa classe política que aí está”, declarou. Com população estimada em 1.110 habitantes em 2017, conforme o IBGE, a cidade é uma das menores do Estado.

A agenda

A Caravana A Verdadeira Mudança de Amastha prossegue nesta quinta-feira, dia 3. De ônibus, ele percorrerá os municípios de Pugmil, Paraíso do Tocantins, Barrolândia, onde fará caminhadas e contato com populares e comerciantes, e Miranorte, que tem na programação caminhada e reunião no início da noite.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDia do trabalhador em São Valério foi comemorado com diversas atividades
Próximo artigoConscientizando sobre a alta carga tributária, Aciara realiza 3ª edição do Feirão do Imposto