André Goveia lançou seu livro na sede da AGL em Gurupi
André Goveia lançou seu livro na sede da AGL em Gurupi

Durante o 2º Festival Literário promovido no sábado passado (19), pela Academia Gurupiense de Letras (AGL), o professor André Goveia, secretário de Educação de Tocantinia, marcou sua estreia no mundo da literatura, ao lançar o seu primeiro livro “Recitando a vida”,  publicado pela Editora Veloso, de Gurupi, e que reúne uma seleção especial de poesias com temática diversificada.

O evento, que aconteceu na sede da AGL, foi bastante prestigiado pela comunidade local, tendo se transformado num grande lançamento coletivo de obras literárias de autores tocantinenses.

O  livro  “Recitando a vida”,  também terá lançamento oficial em Tocantínia, em data a ser marcada, posteriormente.

Para o festejado poeta e jornalista Zacarias Martins, que integra a Academia Tocantinense de Letras e Academia Gurupiense de Letras, a obra de autoria do professor André Goveia chega em boa hora para aplacar a fome daqueles que gostam de uma boa poesia. “A produção poética de André Goveia é multiforme e irisada, tendo ainda, como característica, uma linguagem de fácil compreensão e que encanta o leitor justamente por sua simplicidade”, destacou Martins.

Sobre o autor

André Goveia de natural de  Miracema do Tocantins, mas atualmente, mora em Tocantínia, onde exerce a função de secretário de Educação do município.

Cursou Administração Pública e Pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). É pós-graduado em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Inglesa, bem como, em Gestão Escolar. Atualmente é Mestrando em Ciências da Educação pela Universidade de Brasília UNB.

Em  2006 assumiu a diretoria adjunta do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, vindo a assumir, em 2008, a direção geral dessa unidade escolar. Já em 2015, assumiu a coordenação estadual da Fundação Fé e Alegria do Brasil no Tocantins e teve duas poesias selecionadas para o Anuário de Poetas do Tocantins, promovido pela Editora Veloso. Já no ano seguinte, também  foi selecionado para participar  da nova edição desse Anuário.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVaga de estágio em Palmas para Ciências Contábeis
Próximo artigoMário Lúcio volta a defender tributação justa e critica candidatos que fazem da política ‘sua eterna profissão’