Av. NS-15 em Palmas
Av. NS-15 em Palmas

Os serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica na avenida NS-15 foram retomados nesta segunda-feira, 28. E a previsão de conclusão da obra, segunda a  Secretaria de Estado da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) é para o segundo semestre deste ano. São mais de 17 quilômetros que possibilitará melhor acesso às universidades públicas na Capital, praias e condomínios da região norte.

Av. NS-15 em Palmas

O empresário da Costa Dourada, Artur Richter, destaca a importância da conclusão da Avenida. “Com essas máquinas trabalhando a todo vapor logo estará concluída a NS-15, e vai beneficiar de forma direta toda a população de Palmas,” aponta o empresário.

Na avenida que também irá desviar o tráfego de cargas pesadas do centro da cidade, estão sendo implementados serviços como a construção de duas pontes de concreto armado, cada uma com 66 metros de comprimento e 14 metros de largura; uma galeria tripla de 68 metros de comprimento, restauração de pavimentação, sinalização, passeios com acessibilidade, urbanização, calçada de pedestre, drenagem de águas pluviais, ciclovia e iluminação pública.

Para a realização dos serviços foram investidos mais de 129 milhões de reais, sendo a metade desse valor, proveniente de um financiamento com a Caixa Econômica Federal e a outra metade, uma contrapartida do Tesouro Estadual.

Av. NS-15 em Palmas

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlegria e diversão marcaram Arraiá na Assecad
Próximo artigoPetroleiros ameaçam entrar em greve, governo apela para categoria não paralisar