Representantes de empresas, cooperativas, sindicatos e associações do transporte de passageiros do Tocantins declararam apoio à candidatura de Mauro Carlesse (PHS) ao governo do Tocantins, o encontro aconteceu no comitê central em Palmas nesta segunda-feira, 14. O grupo demonstrou preocupação do setor com a insegurança jurídica enfrentada no Estado e defendeu a permanência do Governador Interino no comando do Araguaia.

Na ocasião, Carlesse agradeceu o apoio, defendendo sua candidatura como o caminho para a estabilidade jurídica e política no Tocantins. É um momento difícil que exige pulso firme, posicionamento claro, firmeza para cumprir os compromissos assumidos pelo Estado. Se não houver segurança jurídica, como vamos atender as demandas urgentes do Estado? O Tocantins não vai aguentar mais uma troca de governo neste momento. Seria muito prejudicial, enfatizou o candidato da coligação Governo de Atitude.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Tocantins, Rildo Mundim Rios, o grupo presente no encontro representa cerca de 95% do transporte de passageiros do Tocantins. A decisão de declarar apoio à eleição de Mauro Carlesse, conforme destacou, leva em consideração a seriedade com que a atual gestão tem tratado as questões que envolvem o transporte no âmbito da Agência Tocantinense de Regulação (ATR). O que nós estamos vendo e queremos que seja mantido é o respeito, a coisa correta sendo feita e respeito aos prestadores de serviço no Estado, defendeu.

A defesa da segurança jurídica, que garante condições adequadas de as empresas realizarem seus serviços, marcaram diversos posicionamentos. A insegurança jurídica é o pior problema enfrentado hoje no Tocantins, frisou Amarildo Mundin Rios, representando a empresa KRM Transportes. Na mesma linha, Antônio Borba Pereira, da Viação Norte Sul, defendeu que esta segurança é fator primordial para que as empresas tenham acesso a crédito e possam, assim, se manter com dignidade no mercado. (Com: Cleber Toledo)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós ser flagrando agredindo a mulher, valentão tenta subornar a polícia e vai preso
Próximo artigoPrefeito de Porto Nacional Joaquim Maia declara apoio à candidatura de Kátia Abreu ao governo