Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro
Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro

Nesta quinta-feira, 10, em evento no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro, assinou a autorização para a contratação de obras de pavimentação de trechos das rodovias federais no Tocantins.

Com a autorização assinada, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) dará início ao processo licitatório das obras de pavimentação. No trecho da BR 010, entre os municípios de Aparecida do Rio Negro e Santa Maria do Tocantins, serão pavimentados 168,7 km de estradas, bem como a construção de ponte sobre o Rio Perdido, na divisa do Tocantins com o estado de Goiás. Além disso, serão pavimentados 69 km de estradas pertencentes a BR 235, entre Pedro Afonso e a divisa Maranhão/Tocantins.

Operacional

O Ministro dos Transportes elencou os próximos passos a serem dados para que as obras sejam iniciadas. “Esse ato autorizou a nossa superintendência no Tocantins para fazer o processo licitatório de inicio das obras. O projeto já está pronto, e vamos colocar o edital na praça. Posteriormente, receberemos as propostas e assinaremos os contratos”, disse o ministro, que projeto o prazo de dois meses para a assinatura da ordem de serviço.

Em seu discurso, Casimiro ordenou que a construção da ponte sobre o Rio Perdido seja a primeira obra ser iniciada. “Já trará benefícios imediatos à população”, disse, ao enfatizar que as eleições presidenciais de 2018 não afetarão o ritmo das obras. “Recursos de bancada, logo serão colocadas nas devidas rubricas”. O ministro estava acompanhado do deputado Federal pelo Tocantins, Vicentinho Junior, além do Superintendente do DNIT no Tocantins, Eduardo Suassuna, e do diretor de Planejamento e Pesquisa, André Martins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDupla que tocou o terror no Creas de Araguaína é condenada à prisão
Próximo artigoMãe policial reage a assalto em escola de filha, atira e mata bandido