Em grande reunião realizada nesta quarta-feira, 24, na Avenida Goiás, em Paraíso, na qual teve a participação pela primeira vez nesta campanha do ex-governador Siqueira Campos, o candidato pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse, foi duro ao comentar o atraso na liberação de empréstimos (R$ 600 milhões) ao Tocantins, por conta de ação política de adversários que suspenderam na Justiça a assinatura do contrato. “Estava tudo pronto para a contratação no dia 18, mas os adversários que estão aí pensando apenas neles nos impediram de assinar”, criticou Carlesse.

O governador lembrou que os empréstimos preveem investimentos em infraestrutura urbana nos 139 municípios do Tocantins, rodovias, ampliação de hospitais e a construção da nova ponte de Porto Nacional. Carlesse lembrou, como presidente da Assembleia, abriu mão de recursos que seriam destinados à ampliação do prédio do Parlamento para que fossem realizadas nos 139 municípios, que aguardam com ansiedade o dinheiro que está bloqueado. “Quis o destino que eu assumisse o Governo e executasse as obras previstas nos financiamentos. Os adversários acharam que isso beneficiaria o Carlesse e foram à Justiça. Vocês acham que eles estão preocupados com o Tocantins? Acho que não. O dinheiro já estaria movimentando a economia do Estado e gerando mais de 4 mil empregos”.

Líderes de Paraíso confirmaram que a ação municipalista de Carlesse gerou ciúmes dos adversários, que acabaram prejudicando os municípios; mas mesmo assim Carlesse está conseguindo colocar o Tocantins nos trilhos. O vereador Beto da Goiás, organizador da reunião, disse que “a humildade vai vencer”. Seu colega João Camargo destacou que Carlesse “tem práticas inovadoras e merece continuar no governo”.

O prefeito Batatinha, de Cristalândia, falou da felicidade em ver um companheiro no Palácio Araguaia. “Ajudei a eleger um deputado e ganhei um governador”. O suplente de deputado, Ivan Vaqueiro, colocou Paraíso nas mãos do governador. “Paraíso está abandonada há muito tempo, mas nós acreditamos que o senhor vai melhorar as coisas”. Ex-prefeito de Paraíso, Híder Alencar, lembrou que as obras estão chegando. “O asfalto para a Chapada de Areia já começou e o governador vai trazer muito mais para a nossa cidade”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstádios Mirandão, em Araguaína, e Resendão, em Gurupi serão reformados
Próximo artigoFuncionário de papelaria no sudeste do Estado tem 4 dedos decepados por máquina de cortar papel