Vereador Léo Barbosa
Vereador Léo Barbosa

O vereador Léo Barbosa denunciou, nesta quarta-feira, 09, em plenário, a falta de transporte escolar para os alunos que moram na região do PA Veredão, zona rural da capital.

Conforme informações de duas mães que procuraram o parlamentar para pedir que ele solicite esclarecimentos à Secretaria de Educação e à Prefeitura, cerca de 40 alunos da escola municipal Sueli Pereira de Almeida Reche estão com dificuldades para frequentar as aulas.
As mães alegam que a rota do único ônibus que passa no local mudou e as crianças precisam andar entre três e 4 km para chegarem ao ponto. “Uma criança de 4 ou 5 anos não tem como caminhar tanto para pegar o transporte e ainda chegar na escola com os pés sujos de barro e poeira. A prefeitura tem que fazer o serviço que lhe compete”, ressaltou Léo.
Barbosa lembrou ainda que durante a votação do orçamento anual já estava incluso as despesas com transporte escolar de alunos da zona rural e disse querer saber o que estão fazendo com este dinheiro. “Muitos aqui [vereadores] votaram em reduzir a verba para a educação e a alegação é que tinha dinheiro para prestar todos os serviços, agora não estão atendendo as crianças da zona rural como deveriam”, enfatizou.
Além de cobrar providências para resolver o problema dos alunos, Barbosa disse que a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro “tem sido insossa”. “Nós sabemos que o município de Palmas esperava dar uma guinada nesse novo momento administrativo e o que nós estamos vendo é uma cidade cada vez pior”, completou.
Para o vice-presidente da câmara, a prefeitura não tem administrado Palmas de forma igualitária e enquanto resolve as demandas do centro da cidade, negligencia a zona rural e os distritos.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorBem recebido no Bico, população destaca gestão de Amastha em Palmas, ‘reflexo do que queremos no Estado’ diz prefeito
Próximo artigoCarlesse paga restante dos servidores públicos nesta sexta