Vários produtos impróprios para o consumo foram apreendidos em mais uma edição da Operação Pró-Consumidor, desta vez realizada em Miracema. A operação coordenada pela equipe do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (Caocon) do Ministério Público Estadual (MPE) percorreu supermercados, padarias, açougues e o comércio em geral.

A ação foi iniciada no último dia 07 e finalizada nesta sexta-feira, 11, a pedido do Promotor de Justiça Vilmar Ferreira de Oliveira, da 3ª Promotoria de Justiça local. Teve como parceiros a Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, Procon e Adapec.

Nesse período, uma padaria, uma sorveteria e um supermercado foram interditados, devido às péssimas condições de higiene verificadas nos locais. Na sorveteria, também foram encontrados produtos comercializados sem a data de validade e informações nutricionais.

As equipes ainda apreenderam dezenas de produtos durante a fiscalização. Entres eles 45 kg de linguiça caseira sem certificação de inspeção, 320 latas de margarina armazenadas em temperatura ambiente, mais de 25 kg de queijo sem inspeção, mais de 340 itens vencidos ou impróprios para o consumo, 1424 picolés, entre outros.

Segundo a 3ª Promotoria de Justiça de Miracema, a operação foi o pontapé de um trabalho que será contínuo na cidade, realizado em parceria com a Visa Municipal.

O projeto Operação Pró-consumidor é uma ação articulada, organizada e coordenada pelo Caocon, a qual envolve uma equipe multifuncional formada por servidores de diversos órgãos com atuação na Defesa do Direito do Consumidor.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCantor Marcelo Martins se apresenta em Colméia em agenda final com João Lucas
Próximo artigoAutorização para a Polícia Militar lavrar TCO desburocratiza rotinas de trabalho, diz desembargador