Termina nesta quinta-feira, 03, o curso de gestão de eventos para empreendedores de Taquruçu e região, atendidos pelo projeto de estruturação turística do Polo Turístico de Taquaruçu. A capacitação é uma parceria entre o Sebrae e a da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e acontece no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues.

Durante o evento, os participantes receberão informações sobre conceitos e tipos de eventos; o papel dos eventos na gestão de destinos; identificação e classificação da identidade dos eventos; apresentação de um método de se pensar e planejar os eventos; organização dos eventos turísticos priorizados (antes, durante e depois); gestão compartilhada.

A analista técnica do Sebrae explicou que essa é mais uma etapa do planejamento estratégico do destino taquaruçu. “Com esse curso, os empreendedores vão ter conhecimento de como criar e gerenciar um evento e com isso, gerar fluxo turístico para Taquaruçu e Taquaruçu Grande”, destacou.

Projeto de estruturação

O projeto de Estruturação Turística do Polo de Taquaruçu realizado pelo Sebrae Tocantins e Agtur tem como objetivo estruturar a atividade turística na região, por meio de capacitações e supervisões técnicas. O projeto já realizou o mapeamento georreferenciado dos atrativos naturais e seus acessos, atualização da descrição das características físicas, nível de dificuldade de trilhas de acessos, capacidade de carga de atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades locais.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAbuso nas contratações de pessoal obriga MPE ingressar com ação de improbidade contra Miyuki Hiashida
Próximo artigoMédicos são indiciados por morte de recém-nascido em Palmas