Mais três prefeitos do PSDB aderiram neste sábado, 12, à campanha do governador interino e candidato ao Governo do Estado nas eleições suplementares, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude. Acompanhados do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), declararam apoio ao governador o prefeito Paulo Antônio, de Alvorada; Kinca Nunes, de Araguaçu; e Zé Augusto, de Peixe, todos da região sul do Estado.

As adesões foram anunciadas durante reuniões políticas e carreatas lideradas por Carlesse nas cidades de Araguaçu e Formoso do Araguaia. Ainda hoje o governador participa também de reunião com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes políticos de Figueirópolis e região.

Os três gestores explicaram o motivo do apoio à candidatura de Carlesse. Para eles, além das qualidades pessoais do governador, os projetos do Governo não podem sofrer interrupções. “Se o Estado estiver estável, os municípios também estarão, porque o Governo terá condições de investir em todos os municípios tocantinenses. Ele é o governador certo na hora certa”, defendeu Kinca Nunes.

As propostas e ações de Carlesse em defesa do municipalismo – que se caracteriza pela descentralização do poder em prol dos municípios – foi ressaltada também por Zé Augusto. “Em pouco tempo na política, o Carlesse já demonstrou uma visão municipalista, uma maneira de administrar. Tanto como presidente da Assembleia quanto como governador ele tem assistido os municípios”.

Já o gestor de Alvorada disse que seu apoio à candidatura do governador interino se deve ao “trabalho diferenciado” que vem sendo desenvolvido por Carlesse e sua equipe na gestão do Estado. “Trata-se de um empresário bem sucedido que pode fazer muito pelo Tocantins. E também por ser da nossa região, pois o sul também precisa ser desenvolvido, assim como as demais regiões do Estado”, pontuou.

O presidente do PHS em Formoso do Araguaia, Junior Veras, participou da carreata e comemorou a receptividade da população ao govenador. Para o líder político, ela é resultado do trabalho prestado por Carlesse ao município. “Isso mostra o trabalho que o Carlesse vem desenvolvendo dentro da nossa cidade. Desde o seu primeiro ano de mandato [como deputado estadual] ele sempre realizou um bom trabalho aqui, com a destinação de emendas parlamentares, por exemplo”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGêmeos idênticos morreram no mesmo dia, polícia identifica corpos
Próximo artigo‘Não há rejeição ao nosso nome’, diz Mário Lúcio em encontro com lideranças