Os Sindicatos da Polícia Civil (SINPOL-TO e SINDEPOL), juntamente com as Federações (FEIPOL CON e FEAPOL) e a Associação dos Escrivães de Polícia do Tocantins, estiveram com o governador Mauro Carlesse, e os secretários Deusiano Amorim, Segurança Pública e Rolf Vidal, Casa Civil, nessa segunda-feira, 30, em Audiência intermediada pela deputada Professora Dorinha para tratarem sobre as Leis 2851 e 2853/2014.

Na oportunidade os presidentes do SINPOL-TO e do SINDEPOL, Ubiratan Rebello e Mozart Felix fizeram uma explanação sobre as leis desde sua criação até os tempos atuais, passando pela greve e judicializações, tanto da ADIn quanto da ACP, ambas movidas contra a categoria pelo governador cassado, Marcelo Miranda.

Sensibilizado com o transtorno causado pelo não cumprimento das leis nos últimos quatro anos, o governador Mauro Carlesse determinou de imediato o levantamento de informações pormenorizadas sobre o caso e uma nova reunião ocorrerá nos próximos dias.

O presidente Ubiratan Rebello agradeceu mais uma vez o apoio da deputada federal Professora Dorinha às causas da Polícia Civil e expôs seu pensamento positivo sobre a reunião.

“Pela primeira vez nos últimos quatro anos vemos uma possibilidade real da efetivação dos nossos direitos, uma vez que, tanto o secretário de Segurança Pública Deusiano Amorim, quanto o governador interino Mauro Carlesse, já se manifestaram favoráveis a cerca da constitucionalidade das Leis”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidido por Vicentinho, PR tem contas rejeitadas e fundo partidário suspenso
Próximo artigoTocantins tem 120 inscritos na XXI Marcha a Brasília