24ª Cavalgada de Araguaína / Foto: Juliano Ribeiro
24ª Cavalgada de Araguaína / Foto: Juliano Ribeiro

Dia 10 de junho, a partir das 8 horas da manhã, as ruas de Araguaína recebem o desfile de cavaleiros e amazonas em um dos momentos mais aguardados na programação da Expoara: a Cavalgada de Araguaína.

Considerada a maior cavalgada do mundo, a cavalgada de Araguaína está comemorando, em 2018, sua 30ª edição.

Três décadas de um evento que representa o companheirismo e os valores do homem do campo, transmitidos através de gerações e que, pela sua grandeza, demonstra a importância do agronegócio para esta região.

Cerca de 5 mil cavaleiros e amazonas, agrupados em mais de 50 comitivas percorrem as principais ruas e avenidas de Araguaína, sob aplausos da população, um público estimado em mais de 120 mil pessoas, que ocupa as calçadas por todo o trajeto de 5 km.

Dois momentos especiais farão parte das comemorações dos 30 anos da Cavalgada de Araguaína: Dia 17, na cerimônia de premiação da Cavalgada, na Arena de rodeios, haverá uma homenagem aos pioneiros da primeira Cavalgada de Araguaína.

Outro momento será a presença de um convidado especial que participará da XXX Cavalgada de Araguaína. Trata-se de Filipe Leite, O Cavaleiro das Américas, o Jornalista que partiu do Canadá acompanhado de dois cavalos da raça Quarto de Milha, e percorreu 24 mil Km indo até o extremo sul das Américas.

Filipe Leite tem uma história de paixão aos animais e amor pelo semelhante pois, durante suas viagens, realizou palestras e eventos onde arrecadava doações para o Hospital do Amor, o Hospital de Câncer de Barretos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois são condenados a mais de 5 anos de cadeia por ameaça e roubo no Sul do Estado
Próximo artigoPalmas: AJEE promove no Aureny III, Feirão de Impostos com gasolina a R$ 2,02