SONY DSC
SONY DSC

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) juntamente com demais entidades sindicais que representam as diversas categorias de servidores públicos do Estado do Tocantins protocolaram nesta terça-feira, 16, um ofício endereçado ao Secretário da Administração do Estado, Geferson Barros, cobrando a elaboração do projeto de lei concedendo a revisão geral anual da remuneração e subsídios dos servidores, a data-base 2017.

Conforme a Lei nº 2.708 de 25 de abril de 2013, o índice da data-base é apurado de acordo com o acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC,) que nos últimos 12 meses foi o equivalente a 3,9870%. É este percentual que deverá ser acrescido nas tabelas financeiras dos PCCRs dos servidores do Poder Executivo a partir do dia 1º de maio de 2017.

“Já estamos na metade do mês de maio e até agora o projeto de lei concedendo a data-base não foi elaborado. Queremos que o Governador Marcelo Miranda encaminhe o projeto o mais rápido possível à Assembleia Legislativa, cumprindo a lei e aplicando a data-base na folha de pagamento do mês de maio.” Declarou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

Geferson Barros recebeu o ofício e se comprometeu a despachar o assunto com o Governador Marcelo Miranda. “Vou apresentar o índice aos demais secretários responsáveis pela data-base e ao Governador Marcelo Miranda. Espero dar uma resposta aos sindicatos até a próxima sexta-feira.” Afirmou o secretário.

O reajuste anual da data-base aos servidores públicos do Estado do Tocantins é assegurado pela Lei nº1.818 de 23 de agosto de 2007.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGuaraí recebe primeira edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins
Próximo artigoMunicípios tem menos de 15 dias para solicitarem autorizações da Temporada de Praia 2017