Comércio de Palmas
Comércio de Palmas

Depois da queda de 1% em março, o número de famílias endividadas em Palmas subiu 0,8% em abril, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins. O indicador ficou em 70,9%.

 “O percentual de famílias endividadas em Palmas é maior que a média nacional, que ficou em 58,9% este mês. Isso mostra que, apesar das circunstâncias, o palmense continua consumindo e adquirindo empréstimos e financiamentos”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Dentre os endividados, 13,3% estão com contas em atraso e 0,1% não terão como quitá-las no próximo mês. A PEIC mostrou que o consumidor palmense leva aproximadamente 54,8 dias para pagar as contas atrasadas e compromete cerca de 8,5 meses com as dívidas. O comprometimento médio da renda mensal das famílias de Palmas ficou em 32,6% em março.

A pesquisa mostrou que o cartão de crédito continua no topo de lista de dívidas dos palmenses, sendo a opção de 74,4% dos entrevistados, 3,1% a mais que em março. Na sequência, estão o financiamento de carro (28,3%), carnês (22,9%) e financiamento de casa (14,7%).  O ranking conta, também, com cheque especial, crédito consignado, crédito pessoal, entre outros.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre aos 75 anos o ator Nelson Xavier
Próximo artigoPolícia desarticula quadrilha interestadual de furto de cargas de grãos