Palmas
Palmas

Nos quatro cantos da Capital é possível presenciar o resultado da atuação da Câmara de Palmas. Seja um serviço básico de roçagem e de manutenção, que muitas vezes são solicitados via requerimentos, ou leis que ditam o ordenamento da cidade e até mesmo na aprovação de recursos para execução de obras, todas as decisões concernentes ao funcionamento da cidade passam pelo legislativo.

É a Casa de Leis que também aprecia e aprova o Orçamento da Capital, definindo assim os recursos que serão investidos pelo Executivo nas diversas áreas de atuação, como Saúde, Educação, Infraestrutura entre outros.

Nesses 28 anos de Palmas, o legislativo cresceu e acompanhou a evolução da cidade, como destaca da servidora da Casa, Celene Paula, que integra o quadro de servidores efetivos há 22 anos, sendo que há 18 anos atua como Superintendente Legislativa. “Na época tudo era muito precário, tanto estrutura física quanto o próprio processo legislativo, nós buscávamos referência em outros locais, câmaras e assembleias de outros estados”, conta.

Celene ressalta que o legislativo contribuiu para o processo de crescimento de Palmas. “A evolução da Câmara se deu junto com a da cidade. A evolução também nas proposituras, cada legislatura conta com novos vereadores, com novas bandeiras, com projetos que atendem a necessidade da cidade. A Câmara cresce com Palmas e realmente o futuro começa aqui, todas as normas e leis são propostas no Legislativo ou enviadas pelo Executivo e apreciadas aqui. Os vereadores contribuem muito nesse processo”, avaliou.

Atual presidente da Casa, em seu terceiro mandato, o vereador José do Lago Folha Filho salientou a continuidade do trabalho que tem sido realizado desde a implantação da Capital. “A Câmara fez e faz parte da história da Capital. A Câmara tem sido aliada da nossa Capital, busca proporcionar à população a condição para a geração de emprego, de renda. Em todo momento são aprovados projetos de interesse da população. A Casa é do povo e está sempre de portas abertas, aqui trabalhamos por todos os cidadãos”, destacou.

Palmenses

Há 17 anos na Capital, o aposentado João Amaral Rocha, natural de Porto Nacional, conta o que viu mudar na cidade. “Quando chegue aqui nessa quadra só havia mais uma casa e a minha. Tudo era mato e poeira”, frisou ele que se instalou na quadra 305 Sul quando o antigo aeroporto ainda estava em operação bem perto  da sua casa. “Cheguei em Palmas, fiz a minha casa aqui também colaborei com o crescimento da cidade”, declarou.

O caminhoneiro José Jaime Lopes conta que a mais de 12 anos escolheu se instalar com a família na cidade e que não se arrepende da decisão. “A capital é jovem, muito boa de morar. Minhas filhas estão crescendo junto com a cidade. Desejo um futuro e muito sucesso para as famílias que moram aqui”, enfatizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre em Palmas, Dr. João de Deus, renomado médico ginecologista
Próximo artigoReitor vai ao MEC por curso de medicina e verba para Hospital Universitário